SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Abihpec higiene e beleza perfumaria cosméticos

Vendas de produtos de higiene e beleza crescem nos quatro primeiros meses do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/06/2021

Foto: istock

As vendas de produtos de higiene e beleza apresentaram expansão de 5,7% nos quatro primeiros meses do ano, ante o mesmo período de 2020, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) . Os dados são ex-factory, ou seja, sem adição de impostos.

Os itens de perfumaria foram os que apresentaram melhor performance no período, com crescimento de 22% nas vendas. Perfumaria feminina registrou avanço de 26%, refletindo as ações promocionais e datas comemorativas, como Dia das Mães.

Já os itens de higiene pessoal apresentaram um crescimento de 11,4%, dada a relação a relação deste segmento com a manutenção da saúde e a prevenção de doenças. A categoria de sabonetes obteve alta nas vendas de 23%, enquanto a de xampu cresceu 2% e a de condicionador, 1%. Os produtos de tratamento capilar seguiram em crescimento de dois dígitos, avançando 18%. Já os hidratantes corporais avançaram 40%, enquanto os itens para cuidados faciais se mantiveram estáveis, após forte crescimento no ano passado.

Embora o resultado do setor seja positivo, a alta da inflação e do desemprego sugerem cautela ao setor. “Mesmo com uma tendência de aceleração da retomada da economia, o crescimento de 8,90% no INPC nos últimos 12 meses é preocupante”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec. A associação cita também o elevado nível de desemprego, que chegou ao patamar de 14,7% em março, segundo o IBGE.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                               Facebook                               !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Abihpec, higiene e beleza, perfumaria, cosméticos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresaSkala

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresa

Hábitos de consumo foram influenciados pelas mudanças econômicas e climáticas em 2023Scanntech

Hábitos de consumo foram influenciados pelas mudanças econômicas e climáticas em 2023

Claudio Vilardo é o novo presidente da Kimberly-Clark BrasilKimberly-Clark Brasil

Claudio Vilardo é o novo presidente da Kimberly-Clark Brasil

Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022Kantar

Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados