ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Vendas de produtos de higiene e beleza crescem nos quatro primeiros meses do ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/06/2021
Foto: istock
As vendas de produtos de higiene e beleza apresentaram expansão de 5,7% nos quatro primeiros meses do ano, ante o mesmo período de 2020, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) . Os dados são ex-factory, ou seja, sem adição de impostos.
Os itens de perfumaria foram os que apresentaram melhor performance no período, com crescimento de 22% nas vendas. Perfumaria feminina registrou avanço de 26%, refletindo as ações promocionais e datas comemorativas, como Dia das Mães.
Já os itens de higiene pessoal apresentaram um crescimento de 11,4%, dada a relação a relação deste segmento com a manutenção da saúde e a prevenção de doenças. A categoria de sabonetes obteve alta nas vendas de 23%, enquanto a de xampu cresceu 2% e a de condicionador, 1%. Os produtos de tratamento capilar seguiram em crescimento de dois dígitos, avançando 18%. Já os hidratantes corporais avançaram 40%, enquanto os itens para cuidados faciais se mantiveram estáveis, após forte crescimento no ano passado.
Embora o resultado do setor seja positivo, a alta da inflação e do desemprego sugerem cautela ao setor. “Mesmo com uma tendência de aceleração da retomada da economia, o crescimento de 8,90% no INPC nos últimos 12 meses é preocupante”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec. A associação cita também o elevado nível de desemprego, que chegou ao patamar de 14,7% em março, segundo o IBGE.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresa
-645-410.jpg)
Hábitos de consumo foram influenciados pelas mudanças econômicas e climáticas em 2023

Claudio Vilardo é o novo presidente da Kimberly-Clark Brasil
