SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bem Brasil batata congelada consumo de batata batata pré-frita exposição de batatas sortimento de batata congelada

Vendas de batata congelada devem crescer acima da média

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Bem Brasil

EM 13/12/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

O 4º trimestre, tradicionalmente, apresenta um crescimento das vendas de batatas congeladas, um produto que já costuma ter um alto giro. Para se ter uma ideia, dados de 2021 da Bem Brasil, marca detentora de cerca de 50% do market share da categoria segundo o Export Estatex, mostram um aumento de 24% em  comparação com o 3º trimestre do mesmo ano.

Aliado a essa demanda mais intensa de fim ano, em 2022 temos a particularidade de Copa do Mundo, que impulsionou as reuniões entre amigos e familiares, que são sempre regadas de petiscos e alimentos práticos e indulgentes. E a batata, frita ou assada, é uma das principais representantes desse grupo. 

A Bem Brasil está reforçando sua atuação no mercado com mídia no Sportv e no Masterchef, estimulando o consumo dos produtos da marca, que precisam estar presentes nas lojas para evitar ruptura com a procura mais intensa.

Em 2018, quando os jogos foram realizados nos meses de junho e julho, o aumento de vendas da Bem Brasil foi de 28% em comparação aos dois meses anteriores, abril e maio.

Dados da Kantar referente a Copa de 2018 mostram que batata congelada é um dos itens de crescimento por ser um produto de indulgência, baixo custo e fácil preparo.

Ainda segundo a pesquisa, em momentos de festas, eventos e reuniões de família, sejam eles de Copa ou de final de ano, as pessoas buscam produtos diferenciados em cardápios especiais. 

Para acompanhar a demanda, nos últimos três meses, a Bem Brasil dobrou o seu número de frentes no PDV versus a concorrência. O crescimento de recompra aumentou em torno de 20%, considerando o trimestre atual versus o anterior em 2022.

Dicas de sortimento e exposição da Bem Brasil 

Para atender a demanda, a empresa busca trazer versões variadas com cortes diferenciados como: 

  • Crinkle
  • Steakhouse
  • Polenta 

Os itens podem ser expostos, além do ponto de origem, em locais extras, especialmente nas gôndolas de produtos ligados à sazonalidade do período natalino, como peru e  chester. 


 
COMPARTILHAR
TAGS:Bem Brasil, batata congelada, consumo de batata, batata pré-frita, exposição de batatas, sortimento de batata congelada
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados