ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Vendas de batata congelada devem crescer acima da média
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Bem Brasil
EM 13/12/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
O 4º trimestre, tradicionalmente, apresenta um crescimento das vendas de batatas congeladas, um produto que já costuma ter um alto giro. Para se ter uma ideia, dados de 2021 da Bem Brasil, marca detentora de cerca de 50% do market share da categoria segundo o Export Estatex, mostram um aumento de 24% em comparação com o 3º trimestre do mesmo ano.
Aliado a essa demanda mais intensa de fim ano, em 2022 temos a particularidade de Copa do Mundo, que impulsionou as reuniões entre amigos e familiares, que são sempre regadas de petiscos e alimentos práticos e indulgentes. E a batata, frita ou assada, é uma das principais representantes desse grupo.
A Bem Brasil está reforçando sua atuação no mercado com mídia no Sportv e no Masterchef, estimulando o consumo dos produtos da marca, que precisam estar presentes nas lojas para evitar ruptura com a procura mais intensa.
Em 2018, quando os jogos foram realizados nos meses de junho e julho, o aumento de vendas da Bem Brasil foi de 28% em comparação aos dois meses anteriores, abril e maio.
Dados da Kantar referente a Copa de 2018 mostram que batata congelada é um dos itens de crescimento por ser um produto de indulgência, baixo custo e fácil preparo.
Ainda segundo a pesquisa, em momentos de festas, eventos e reuniões de família, sejam eles de Copa ou de final de ano, as pessoas buscam produtos diferenciados em cardápios especiais.
Para acompanhar a demanda, nos últimos três meses, a Bem Brasil dobrou o seu número de frentes no PDV versus a concorrência. O crescimento de recompra aumentou em torno de 20%, considerando o trimestre atual versus o anterior em 2022.
Dicas de sortimento e exposição da Bem Brasil
Para atender a demanda, a empresa busca trazer versões variadas com cortes diferenciados como:
- Crinkle
- Steakhouse
- Polenta
Os itens podem ser expostos, além do ponto de origem, em locais extras, especialmente nas gôndolas de produtos ligados à sazonalidade do período natalino, como peru e chester.
Notícias relacionadas

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende
