ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/02/2025
Vendas de alimentos para pets crescem em ritmo forte
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/01/2020
Não existe crise no mercado de produtos para cães e gatos. Dados da Kantar mostram que as vendas de alimentos industrializados para pets cresceram 24,7% em valor e 18,9% em volume no período de 12 meses até junho de 2019. O tíquete médio a cada visita ao ponto de venda também avançou, registrando elevação de 5,4%.
[noticiasRelacionadas]
O crescimento desse mercado reflete o enorme interesse da população pelos amigos de quatro patas. Atualmente, 57% das famílias brasileiras possuem ao menos um animal doméstico. Em 48% desses domicílios há presença de cachorros, enquanto os gatos fazem parte da vida de 20% desses lares.
Alimentar e cuidar bem dos bichos de estimação está entre as prioridades desse público. Tanto que no Brasil, uma média de 2,8% do orçamento familiar é destinada aos cuidados com os pets.
“Com a redução do consumo devido à instabilidade econômica nos últimos anos, o brasileiro tem feito escolhas antes de encher o carrinho e, neste cenário, algumas categorias perdem espaço enquanto outras ganham penetração. Neste movimento, alimentos para cães e gatos estão entre os produtos que registraram aumento de lares compradores”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Mart Minas promove nova edição do Festival Mundo Pet com feira de adoção de animais

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas
