ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2025
Vendas da Rede Dia caíram 23% no primeiro trimestre
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/05/2020
Nos três primeiros meses deste ano, as vendas líquidas da rede de supermercados Dia caíram 23,1% no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com relatório da empresa, o desempenho reflete fechamentos previstos de lojas com piores resultados e o efeito monetário causado pela desvalorização do real.
[noticiasRelacionadas]
No Brasil, a varejista colocou em prática no final de fevereiro uma nova estratégia comercial que ampliou o sortimento comercial disponível. O processo de fechamento de lojas com desempenho ruim foi concentrado no ano passado. No primeiro trimestre de 2020, apenas duas unidade foram encerradas, sendo uma própria e outra franqueada. Além disso, houve uma inauguração e um transferência de loja franqueada para própria. Com isso, o Dia % conta agora com uma rede de 879 pontos de venda no País.
Cenário Global
Com atuação também na Espanha, Portugal e Argentina, a rede Dia totalizou 1,696 bilhão de euros em vendas líquidas no primeiro trimestre, considerando todas as suas operações, resultado praticamente estável na comparação com o mesmo período do ano passado (1,733 bilhão de euros), apesar da queda de 12% no número de lojas e do efeito adverso da moeda brasileira.
Houve crescimento nas vendas líquidas em todas as operações, exceto no Brasil. O maior avanço, de 5,6%, ocorreu na Argentina. Em Portugal e Espanha, as altas entre janeiro e março foram, respectivamente, de 4,3% e 1,9%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024
