Vendas da Nestlé em 2022 crescem 8,4% para 94,4 bilhões de francos suíços

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Para este ano, expectativa é de crescimento orgânico das vendas entre 6% e 8%

A Neslté encerrou 2022 com crescimento de 8,4% nas vendas totais para 94,4 bilhões de francos suíços. As aquisições líquidas tiveram impacto positivo de 1,1%. O câmbio reduziu as vendas em 0,9%.

O crescimento orgânico foi de 8,3%. A variação de preços aumentou 8,2%, refletindo uma significativa inflação de custos. O crescimento real (RIG) foi positivo em 0,1%, considerando-se a alta base de comparação em 2021, limitações de oferta e ações de otimização do portfólio. O crescimento orgânico foi de 7,1% nos mercados desenvolvidos, impulsionado pelos preços. Nos mercados emergentes, o crescimento orgânico foi de 10,0%, sustentado pela variação de preços e pelo crescimento real.

O fluxo de caixa livre foi de 6,6 bilhões de francos suíços, já que o capital de giro aumentou temporariamente no contexto das limitações da cadeia de fornecimentos e dos gastos de capital que permaneceram acima das linhas de tendência históricas.

Para 2023, a expectativa é de crescimento orgânico das vendas é entre 6% e 8% e margem de lucro operacional subjacente entre 17,0% e 17,5%. Espera-se que o lucro subjacente por ação nas moedas constantes aumente entre 6% e 10%.

“Esperamos mais um ano de forte crescimento orgânico, com foco na recomposição da margem bruta, intensificação dos investimentos em marketing e aumento do fluxo de caixa livre. O modelo de criação de valor da Nestlé nos coloca em uma posição sólida para atingirmos nossas metas de 2025 e gerarmos retornos confiáveis e sustentáveis para os acionistas”, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

O executivo ressalta que 2022 apresentou muitos desafios e escolhas difíceis para as famílias, comunidades e empresas. “A inflação atingiu níveis sem precedentes, as pressões de custo de vida se intensificaram e os efeitos das tensões geopolíticas foram sentidos em todo o mundo. Toda a equipe da Nestlé demonstrou confiabilidade enquanto navegamos neste ambiente difícil. O crescimento orgânico foi sólido, as margens continuaram resilientes e nosso lucro subjacente por ação apresentou forte desenvolvimento. Ao mesmo tempo, garantimos o acesso a produtos nutritivos e ofertas acessíveis globalmente”, afirma.

Durante 2022, também a estratégia de nutrição de longo prazo, com Good for You, Good for the Planet em seu cerne, foi confirmada. “Tomamos medidas importantes para fortalecer ainda mais nossas práticas de liderança de marketing responsável na indústria e para dar transparência ao valor nutricional de nosso portfólio global. Simultaneamente, avançamos também na implementação do nosso roadmap climático”, explica.

Para 2025, a meta é de um crescimento sustentável das vendas orgânicas de um dígito e o retorno a uma margem de lucro operacional subjacente de 17,5% a 18,5% até 2025. O lucro anula subjacente por ação deve permanecer na faixa de 6% a 10% nas moedas constantes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook        

Veja mais sobre: Nestlé, franco suiço

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade