ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/08/2025
Venda de vinhos cresce quase 14% no varejo alimentar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/08/2018
Com a instabilidade econômica, o brasileiro privilegiou a compra de vinhos em varejos que oferecem melhor relação custo-benefício, a exemplo de super, hipermercados e atacarejos, em vez de pontos de dose como bares e restaurantes. De acordo com a Nielsen, no ano móvel entre junho de 2017 e maio de 2018, o volume de vendas cresceu 13,7% nesses canais, em comparação com o período entre junho de 2016 e maio de 2017.
No período pesquisado, houve acréscimo de mais de 500 mil lares brasileiros consumindo vinho, o que garante à categoria presençã em 45% dos domicílios do País, conforme dados Nielsen.
Outro dado positivo mostra que nos 15,4 milhões de lares onde já se consumia vinhos, a quantidade média adquirida aumentou em 200 ml, assim como as visitas aos pontos de venda para comprar o produto se tornaram mais frequentes. Apesar dos vinhos nacionais representarem mais de 50% da categoria, o crescimento nas vendas foi impusionado, principalmente, pela maior procura por rótulos importados.
Notícias relacionadas

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Estudo identifica novas missões de compra

Ruptura de estoque avança pelo segundo mês e atinge 13,6% em junho
