SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

06/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vinhos Bebidas Alcoólicas Nielsen Pesquisa

Venda de vinhos cresce quase 14% no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/08/2018

Com a instabilidade econômica, o brasileiro privilegiou a compra de vinhos em varejos que oferecem melhor relação custo-benefício, a exemplo de super, hipermercados e atacarejos, em vez de pontos de dose como bares e restaurantes. De acordo com a Nielsen, no ano móvel entre junho de 2017 e maio de 2018, o volume de vendas cresceu 13,7% nesses canais, em comparação com o período entre junho de 2016 e maio de 2017.

No período pesquisado, houve acréscimo de mais de 500 mil lares brasileiros consumindo vinho, o que garante à categoria presençã em 45% dos domicílios do País, conforme dados Nielsen.

Outro dado positivo mostra que nos 15,4 milhões de lares onde já se consumia vinhos, a quantidade média adquirida aumentou em 200 ml, assim como as visitas aos pontos de venda para comprar o produto se tornaram mais frequentes. Apesar dos vinhos nacionais representarem mais de 50% da categoria, o crescimento nas vendas foi impusionado, principalmente, pela maior procura por rótulos importados.

COMPARTILHAR
TAGS:Vinhos, Bebidas Alcoólicas, Nielsen, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

prateleira gôndola vazia supermercado rupturaGôndola

Ruptura de estoque avança pelo segundo mês e atinge 13,6% em junho

Adobe Stock - laticínios - corredoresConsumo

Quase 95% dos brasileiros sempre realizam compras mensais no mesmo lugar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados