SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

16/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Empreendedorismo Empreendedor negócios dados

Velho "faro para negócios" e análise de dados devem andar lado a lado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2020


Foto: divulgação

O velho "faro para os negócios" vem perdendo espaço para os dados, que indicam com precisão as principais tendências e permitem fazer análises inimagináveis até bem pouco tempo atrás. Se antes os negócios precisavam ser colocados à prova na prática, hoje é possível testar tudo antes mesmo do lançamento e, caso necessário, mudar os rumos da empresa rapidamente.

Como empreendedor, não acredito que o “velho faro” vai acabar de vez. Até porque, muito de um negócio ainda está relacionado ao tato é à intuição do dono. Mas sei que esses pontos sozinhos já não são mais suficientes para garantir a perenidade de uma empresa. Eles precisam andar lado a lado com os dados, inovação, tecnologia e, claro, um bom Time.

E como disse Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e um dos principais nomes do empreendedorismo no Brasil, em uma matéria da Época Negócios, “na economia 4.0, o gestor deixou de ser um simples administrador para se tornar um cientista de dados”.

Ainda segundo Talles, hoje existem dois tipos de empresas: as guiadas por dados e as que vão quebrar. Apesar de ser uma declaração forte, ela é bem realista e vejo que estamos caminhando para isso.

COMPARTILHAR
TAGS:Empreendedorismo, Empreendedor, negócios, dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhõesAquisição

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhões

The Fini Company anuncia Camila Couto como nova VP de Marketing & Trade Marketing GlobalMovimentação

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Adobe StockGestão e negócios

A batalha na gôndola: como destacar produtos e impulsionar vendas no varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados