14/02/2025
Veja o que pode mudar no consumo pós-crise
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/04/2020
Com base em dados do mercado da China, onde a proliferação de Covid-19 já está praticamente estagnada, a Kantar traçou um cenário para o consumo depois da crise do Coronavírus. Uma das mudanças tende a ser a adoção de atitudes mais conservadoras nas decisões de compra.
[noticiasRelacionadas]
Maior atenção aos benefícios dos produtos e busca continuada por produtos e soluções desinfetantes devem se tornar comuns. Além disso, há expectativa de que surjam novas atitudes e comportamentos que irão permear o consumo, alinhadas com conceitos como economia para tempos difíceis, redução de gastos desnecessários, busca por prazeres instantâneos e valorização de momentos e ações que não podem ser comprados. Um exemplo é passar mais tempo com a família e amigos, maior busca por espiritualização e por evoluir como ser humano.
Outra sinalização da pesquisa da Kantar na China mostra que deve ocorrer diminuição ou mesmo corte em categorias de luxo e de entretenimento online passada a pandemia. Já eletrônicos, utensílios domésticos, equipamentos para ginástica em casa, bebidas alcoólicas e cosméticos medicinais devem permanecer em alta ou, pelo menos, sofrerem impacto limitado.
Nos gastos das famílias, despesas que podem aumentar são aquelas relacionadas à prevenção contra epidemias, itens de vestuário, cosméticos, remédios, alimentos, bebidas, ginástica, salões de beleza, limpeza doméstica, seguros de vida e consultas médicas, suplementos nutricionais, cuidados pessoais, refeições e entretenimento fora de casa, turismo e gestão de patrimônio.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Cesta de lanche escolar fatura 6x mais que material escolar no varejo
