SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UnidaSul dá inicio as obras de uma unidade do Macromix

05/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Veganismo Vegetarianismo Sortimento Novos Produtos Tendências de Consumo

Veganismo é uma das principais tendências de consumo no país

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/05/2019

Mais do que um hábito alimentar, o veganismo é um estilo de vida. Pessoas que aderem a ele não consomem nada de origem animal ou que envolva animais no processo produtivo, e isso inclui todas as carnes mas também ovos, leite, mel e até mesmo cosméticos, vestuário e produtos de limpeza, apenas para citarmos alguns exemplos. Trata-se de um nicho de mercado, mas em rápida evolução.  

[noticiasRelacionadas]

Todos os veganos também são, portanto, vegetarianos, termo que designa quem exclui derivados de carne apenas da alimentação. E aí não estamos falando mais de um nicho tão restrito assim: pesquisa realizada no ano passado pelo Ibope mostrou que 14% dos brasileiros se declaram, ao menos, vegetarianos. Ter no sortimento produtos que atendam quem recusa carne e seus derivados pode ajudar seu supermercado a fidelizar um perfil de público que, muitas vezes, não é bem atendido pelos seus concorrentes. Confira cinco exemplos de produtos voltados para veganos e vegetarianos:

Ovo

É isso mesmo, já existe no mercado ovo vegano para preparações culinárias. Criado pelo  Grupo Mantiqueira e batizado de N.Ovo, tem receita à base de ervilha, linhaça dourada e uma mistura de farinhas. O produto em pó é uma versão plant based, caracterizada pela eliminação de alimentos de origem animal, indicado para veganos, intolerantes ou alérgicos ao alimento. A ideia é substituir claras e gemas na preparação de receitas, como bolos, pães e massas.

Refrigerante

A marca  Wewi  produz refrigerantes com ingredientes naturais e orgânicos, derivados de frutas ou extratos de origem vegetal. Tudo sem sódio, conservantes, aromatizantes sintéticos, corantes artificiais (que muitas vezes tem origem animal), ácido fosfórico, agrotóxicos, ingredientes transgênicos ou qualquer ingrediente de origem artificial ou animal. A linha é composta por nove sabores, dentre os quais guaraná, cola, laranja, limão e diversas versões de tônica.

Hambúrguer

Uma das categorias em que opções veganas ganham mais espaço é a de hambúrguer. Com expertise de cinco décadas produzindo substitutos da carne animal, a Superbom também decidiu lançar ser Burger Gourmet Vegan, hambúrguer vegano com todas as características da carne moída bovina. Não contém conservantes e corantes artificiais, é livre de alergênicos e transgênicos.

Farofa

Na linha de farofas saudáveis da  Uni Alimentos , feitas à base de óleo de algodão, duas versões foram dedicadas ao público vegano: a tradicional com cebola e a farofa de soja com chimichurri, preparada com proteína de soja e ervas finas. 

Rações para pets

Muitos consumidores de comidas saudáveis querem levar esse conceito também para alimentação dos seus pets. Pensando nisso, a marca BawWaw criou a linha  NATURAL PRO , com fórmula à base de milho, arroz, semente de linhaça e polpa de beterraba. Os produtos são livres de corantes e aromatizantes artificiais e contam com níveis reduzidos de sódio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Veganismo, Vegetarianismo, Sortimento, Novos Produtos, Tendências de Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

lanche escolaVarejo Alimentar

Cesta de lanche escolar fatura 6x mais que material escolar no varejo

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados