ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
Varejo recupera em julho mais de R$ 33 milhões em taxas cobradas nas operações com cartões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/09/2021
Foto: istock
O Indicador Recuperômetro, realizado pela F360º, mostra que em julho o varejo brasileiro teve o segundo mês mais movimentado em relação à recuperação na aplicação de taxas em suas transações realizadas com cartões. No período, foram a possibilidade de recuperação chegou a R$ 33 milhões e, no acumulado do ano, a R$ 157 milhões. Desde sua criação, em 2017, o montante é de quase R$ 724 milhões.
[noticiasRelacionadas]
Compras efetuadas com cartão de crédito sem passar por conciliação nas vendas representam um risco grande para o varejista, que pode pagar taxas adicionais sem ter sido consultado. Com o apoio da plataforma da F360°, é possível, por exemplo, integrar o serviço com conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), entre outras funcionalidades.
“Conforme o número de transações aumenta com a lenta recuperação econômica do varejo no país, as compras realizadas com cartões também crescem, o que leva a um cuidado maior dos lojistas na conciliação desses pedidos. O valor recuperado em julho reflete essa movimentação”, comenta Henrique Carbonell, CEO da F360°.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Consumo das classes C, D e E nos supermercados aumenta em 61% na última década

Mesmo com perda do poder de compra, rede consegue ampliar possibilidade de consumo

Supermercado sai de 600 para 11 mil fidelizados e mais que dobra tíquete médio
