SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

27/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Webinar Centerbox Cartão de Crédito Crédito

Mesmo com perda do poder de compra, rede consegue ampliar possibilidade de consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/08/2023


Foto: Divulgação

 

O País vem de uma crise econômica que restringiu as possibilidades de consumo. Para poder esticar sua renda, boa parte da população brasileira utiliza cartões de crédito - no plural mesmo, pois 80% têm três cartões para poder ampliar o limite e compor o valor que necessita.
 
Neste cenário, aumentar as formas do consumidor pagar suas compras, oferecendo justamente mais crédito, é uma grande oportunidade de o varejo alimentar vender mais.

"O cliente quer consumir, quer ter crédito para não somente para comprar o básico. Não é porque ele não tem renda que não tem o desejo de consumo. Ele quer um iogurte diferente, um queijo especial, fazer uma culinária diferente.  A partir do momento que dou a opção de pagar daqui a 40 dias ou ainda parcelar, e a parcela cabe no bolso, esse cliente vai consumir mais", avalia Glaubia Albuquerque Feij, Diretora Administrativa do  Centerbox , durante Webinar Cases exibido na última quinta-feira, 27 de julho. Ela conta que 55% das transações com o cartão são vendas parcelada.

[noticiasRelacionadas]

"É uma ferramenta de fidelização porque o consumidor pode comprar em vários outros estabelecimentos, como farmácias e postos de combustível. Temos 90 mil locais cadastrados", ressalta Marcos Senff, Diretor Comercial do Banco Senff, operadora do cartão, ressalvando que o documento possui o nome da rede e não pode comprar nos concorrentes.

Marcos destaca que a definição de quanto crédito o cliente terá pode ser feita muita rapidamente, levando em consideração, inclusive, da base de dados da rede. "Vemos um padrão de consumo e por isso é importante a loja ter um CRM para saber o que ele comprar, como, quando e qual meio de pagamento ele usa. A partir disso conseguimos ter um crédito assertivo e usamos muito da tecnologia. Com isso, em cerca de 2 minutos conseguimos ter a provação do crédito".

O Centerbox, com apenas um ano de cartão, tem recebido feedbacks positivos dos clientes. Glaubia conta que 5% das vendas são feitas no cartão, com um crescente mês a mês. Marcos diz que possui clientes que têm um terço de suas vendas pelo cartão e que a rede caminha para essa evolução.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Webinar, Centerbox, Cartão de Crédito, Crédito
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Centerbox SupermercadosGestão e negócios

Centerbox adquire varejo regional e amplia sua presença no Ceará

Laptop com cesta de comprasPortal

Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócio

Natural One ExposiçãoWebinar Cases

Entenda como uma indústria de sucos naturais aprimorou as ações de trade com a automação

Loja Conceito Natural OnePlanejamento

Entenda como destinar os investimentos para trade com apoio da tecnologia

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados