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Varejo alimentar pode alavancar margem e tíquete no segmento de nutrição infantil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/08/2021

Foto: iStock

Os compostos lácteos têm alto valor agregado e apresentam grande potencial de crescimento, principalmente no canal alimentar. Hoje, a penetração dos compostos está em apenas cerca de 10% dos lares, enquanto a penetração do leite em pó alcança 70% das casas com crianças até seis anos. “Estimular o trade up para os compostos resulta em maior margem e tíquete médio”, garante Michelle Douek Malerman, responsável pela área de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights da Danone Nutricia .

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A empresa, que trabalha com as marcas Milnutri Premium e Milnutri Profutura, sugere a exposição dos produtos ao lado dos leites em pó, para dar maior visibilidade à categoria. A exposição no Mundo do Bebê também é recomendada a fim de facilitar as compras do shopper e estimular o consumo de outros produtos.

Segundo a Danone Nutricia, os compostos lácteos, para crianças em idade pré-escolar, foram desenvolvidos para atender as necessidades específicas desse público. Também conhecidos como leites adaptados, contêm teores ajustados de proteínas e de vitaminas e minerais, o que contribui para a prevenção de doenças crônicas e anemia. Podem ainda conter os ácidos DHA e EPA, ambos frações do ácido graxo ômega-3. De acordo com a empresa, os compostos têm ainda fibras prebióticas, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. O leite em pó, por sua vez, apesar de ter boa qualidade nutricional, não conta com a adição desses nutrientes-chave.

Novidade sem restrições

35% Participação em valor das fórmulas a partir de 1 ano*

23% Aumento em valor dessas versões entre maio de 2020 e maio de 2021*

* Incluindo Fórmulas Infantis estágio 3 + fórmulas a partir de 1 ano

Foto: iStock

COMO ORGANIZAR A GÔNDOLA NO SEU SUPERMERCADO

INOVAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO

A Danone Nutricia também colocou no mercado uma fórmula para crianças a partir de 1 ano que pode ser comunicada e promocionada. “O produto abre espaço enorme para o varejo alimentar, pois permite explorar todas as ferramentas disponíveis, como pontos extras, materiais de merchandising, tabloides, promoções e ações online”, diz Michelle Douek .

Com a marca Aptanutri, o produto foi lançado em setembro do ano passado e conta com prebióticos exclusivos da Danone Nutricia, além de DHA, ARA e nutrientes. A empresa afirma que a fórmula é adaptada às necessidades de nutrição das crianças brasileiras, oferecendo benefícios à saúde a curto e longo prazo.

Além da forte comunicação nos consultórios médicos, a nova marca conta com uma estratégia de comunicação em diversos canais digitais, como Google e Youtube, mídia out of home, mídia programática, ações com influenciadores e divulgação de vídeo nas principais redes sociais da marca. A Danone Nutricia disponibiliza ao varejista um portal exclusivo de gerenciamento por categorias, que traz estudos de shopper, recomendação de mix ideal por canal, tamanho e perfil de loja, além de planogramas referenciais que podem ser baixados e compartilhados com as lojas. Para se cadastrar, contate gc.alimentar@danone.com .

Foto: Divulgação

MIX PARA SUA LOJA

O lançamento feito pela Danone Nutricia em 2020 é adaptado às necessidades nutricionais das crianças brasileiras

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Para os bebês, pais querem produtos com mais benefícios

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TAGS:Produtos para Bebê, Consumo, Categoria, Sellout
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