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19/02/2025
Varejistas que usam Zoombox crescem 40% acima do mercado
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por GS Ciência do Consumo
EM 29/09/2021
Foto: Divulgação
O percentual foi registrado nas redes que usam a plataforma de CRM Zoombox em relação à média do setor (empresas ranqueadas pela Associação que representa o varejo alimentar brasileiro). Apurado no período de janeiro a agosto deste ano, o resultado é ainda maior do que o observado no ano inteiro de 2020, quando superou a média do setor em 38%.
Segundo a GS Ciência de Consumo, desenvolvedora do Zoombox, a plataforma tem foco no aumento do faturamento e utiliza inteligência artificial e a análise de especialistas em comportamento de consumo para realizar cruzamentos sofisticados, que apontam as tendências e o potencial de vendas, criando assim a oferta certa, para o cliente certo, entregue no momento certo. E tudo de olho na preservação da margem do varejista, que cria ofertas super direcionadas para ampliar os seus ganhos, sem sacrifícios. A metodologia se adequa a todos os portes do varejo, propondo metas e indicadores adequados à realidade e à necessidade das lojas.
São 26 milhões de domicílios cadastrados. Quase a totalidade da população economicamente ativa do País. Foram 72 bilhões de reais de transações de compra processadas no período de janeiro a agosto deste ano.
“Ao analisar condições socioeconômicas do shopper, a área de influência da loja, a concorrência e o desempenho do PDV, entre outros dados, podemos indicar se uma categoria está vendendo abaixo do seu potencial, e quais requerem mais esforço no momento da criação das campanhas de marketing e vendas”, diz Thiago Simonato, CEO da empresa.
96% é o nível assertividade das análises para aumento do faturamento. Segundo o executivo, a solução completa – plataforma e metodologia - entrega ao varejista tomada de decisão e não apenas relatórios e, por isso, tem gerado bons resultados nos mais de 300 clientes da companhia.
Na rede paulista Jaú Serve, por exemplo, a estratégia completa de relacionamento e de fidelização inteligente gerou 54% de aumento na frequência de compras e 43% de aumento no gasto médio.
O programa também tem favorecido o engajamento das indústrias, que contabilizam ganhos igualmente significativos.
Na mesma rede, uma campanha movida com base nas análises geradas pelo Zoombox garantiu 34% de incremento nas vendas das indústrias parceiras.
Em uma rede do interior paulista, a estratégia de comunicação e promoção hiperpersonalizada para a introdução de uma nova cerveja, elevou em 25% o share da marca.
Os dados e as análises realizadas a partir do comportamento de compra mapeado pelo CRM incentivaram a indústria a aderir à estratégia, trabalhando os clientes do Programa de Relacionamento e oferecendo preços agressivos, degustação e outras ativações.
A empresa afirma que a solução abastece a equipe comercial do varejo com argumentos sólidos para negociar em pé de igualdade com a indústria. A metodologia da GS também conta com o apoio e direcionamento total de especialistas que se reúnem regularmente com a equipe do varejo para discutir as análises, extrair insights, mensurar resultados e definir as ações mais indicadas.
Não à toa, o Grupo paulista D’Avó (foto) comemorou a parceria. “Já tínhamos utilizado outras soluções, mas nenhuma como a da GS. Elevamos a base de clientes, a frequência em loja e o faturamento”, afirmou Márcio Mota, Diretor de Operações do Grupo.
Segundo Thiago Simonato, boa parte do mercado já entendeu que o CRM não é só cadastramento de clientes ou mecanismo de disparo de e-mails. Isso é o básico. É faturamento na veia.
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