Scanntech conta como vem liderando a transformação digital no varejo

Avaliação:

(7 Avaliações)

Tatiane Pamboukian -

Thomaz Machado, CEO da empresa, mostra como a inteligência de dados vem provocando uma revolução no varejo

Foto: Stock Adobe

A Scanntech teve importante papel no acesso do varejo às informações e nesse processo de transformação digital. Hoje, varejo, indústria e distribuidores usam tais soluções em negociações, vendas, trade, pricing, sortimento, JBP, estoques, entre outros.

Os líderes do varejo alimentar estão percebendo a importância da tecnologia para sua sobrevivência, orientando também seus colaboradores e dando ferramentas de capacitação, mas ainda temos um caminho a percorrer na disseminação desse conhecimento.

"Vejo que essa transformação digital está apenas começando, creio que no futuro teremos muito mais avanços e inovações. A Scanntech sempre foi uma empresa pioneira e inovadora e vai continuar sendo, trabalhamos diariamente para criar avanços tecnológicos na nossa área de atuação. Temos muitos planos para o futuro, alguns que inclusive já estão em execução e estamos felizes de fazer parte dessa revolução", conta Thomaz Machado, CEO da  Scanntech Brasil .

O executivo ressalta o quanto já evoluímos. "Vivemos uma fase de transformação digital acelerada, em que a cada momento surge uma nova inteligência artificial, uma nova tecnologia. Algumas não são tão relevantes e outras vieram para revolucionar completamente a forma como trabalhamos e até como vivemos”.

Como as inovações não param e o setor está em constante movimento, a Scanntech vai trazer algumas novidades em primeira mão no   Scanntech (IN) Motion , maior evento voltado à eficiência de dados realizado na América Latina, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. 

Tecnologia a favor dos negócios

Desafio constante do varejo alimentar, as margens apertadas podem ser compensadas com o aumento da receita, uma tarefa desafiadora, mas que conta com a inteligência de dados, grande aliada na busca por soluções e estratégias que ajudam a vender melhor.   

 

Thomaz Machado conta alguns exemplos práticos de toda essa transformação e como a tecnologia pode ajudar a rentabilizar mais os negócios. Um cliente da Scanntech alcançou um resultado surpreendente em um trabalho em conjunto entre varejo, indústria e distribuidor, baseados nos dados da Scanntech, que desenharam e executaram um plano de ação, resultando na rápida mudança. Em apenas dois meses, o varejista conseguiu sair de uma queda de 15% para um crescimento de 52%.

Outro exemplo de como a tecnologia pode ser determinante é de uma rede varejista, com 20% das vendas em curva C, que identificou, utilizando uma solução em preço, que a maioria dos produtos tinha espaço para aumentar em média 10%. Somente essa iniciativa gerou 2% de aumento de faturamento

“Quando você se aprofunda nos dados, as possibilidades são infinitas. E quando você não se concentra apenas em tendências, mas também em execução, os resultados são surpreendentes”, ressalta Thomaz. “Conseguimos por exemplo identificar o preço, sortimento, estoque e pedido ideais. Tudo isso de modo que nenhum humano conseguiria fazer. É muita produtividade agregada. Nossos clientes chegam a ter um crescimento bem significativo no total da receita apenas com ações orgânicas e mapeadas”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram  e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade