29/05/2025
Varejista: planeje-se para as vendas crescentes de amendoins no verão
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Santa Helena
EM 19/11/2021
Imagem: Divulgação
Líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos atesta que o verão é a estação mais quente para a venda desses snacks. “A alta temperatura da estação alia-se às ocasiões de consumo que pedem a praticidade e o sabor da categoria, como viagens, churrasco e cerveja com piscina, reunião de amigos e festas de Carnaval”, pontua Breno Carvalho, head de Trade Marketing.
Em acordo, está a análise da Consumer, Shopper & Retail (In&Out), que aponta que cerca de 50% do volume consumido do amendoim é feito fora de casa (out-of-home), patamar que já foi de 63% e tende a ganhar ainda mais relevância com o fim das restrições impostas pela pandemia. Breno Carvalho destaca que “o verão é o período em que os brasileiros mais se reúnem para festejar e dividir momentos com a família e os amigos. Com o ritmo avançado da vacinação, espera-se que todos consigam retomar a essência de celebrar, deixando tudo ainda mais movimentado”.
Como oportunidade para criar vendas extras com os snacks de amendoim pode-se criar um cross selling com a cerveja. Segundo dados da Kantar Brasil, para consumo fora do lar, a bebida lidera a lista dentre as mais consumidas, especialmente no verão, época em que o brasileiro gasta 60% a mais com essa categoria.
Alguns produtos com grande potencial de venda podem ajudar o varejista a aumentar a rentabilidade durante o período. Como a ingestão do amendoim está relacionada a de bebidas, é maior a oportunidade de vendê-las associadas aos itens de consumo complementares, como os renomados snacks das linhas Amíndus, Mendorato e Crokíssimo, da Santa Helena, que possuem sabores e qualidades perfeitos para essa combinação.
O profissional ainda ressalta que o amendoim é uma fonte ideal de energia durante os passeios de bicicleta, trilhas e grandes viagens. “Com a retomada do turismo, o fluxo de pessoas aumentará nas cidades, bem como as atividades de lazer praticadas em grupos e famílias. É preciso estar preparado para atendê-los, e a Santa Helena pode ajudar, pois a empresa é uma referência no segmento de amendoim e seus produtos sempre os mais procurados nas gôndolas.”
Campanha Verão Santa Helena
Neste momento ideal para atrair o consumidor e gerar mais tickets de vendas, a Santa Helena prepara a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”.
Com tantas variedades para estar ao lado do consumidor, a ação será divulgada em diversos canais de comunicação on e off-line e reforçará sua presença com os varejistas. Ainda, impactará os PDVs com ilhas criativas, a fim de promover uma experiência de compra mais divertida e estimular as vendas.
“Leve, festiva e alegre, a campanha tem a cara do verão brasileiro e será mais um atrativo no seu ponto de venda”, finaliza Breno Carvalho.
Notícias relacionadas

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

Komprão, do Grupo Koch, será âncora de novo shopping em Santa Catarina
