Varejista gaúcha Asun recebe aval para compra de quatro lojas do Carrefour

Avaliação:

(16 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Venda pela gigante faz parte do acordo feito com o Cade para aquisição do Grupo Big

Foto: Divulgação

O grupo gaúcho Asun recebeu autorização do Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) para a compra, sem restrições, de quatro lojas do Carrefour Brasil.

A venda das lojas, cujas localizações específicas não são públicas nos documentos do processo, faz parte de acordo que o Carrefour fez com o órgão para desinvestimento de 14 pontos como condição para aprovação do órgão regulador da aquisição do Grupo Big, concluída em junho.

Embora o Cade tenha imposto condicionantes à aprovação, o Carrefour teve permissão para concluir o negócio antes de finalizar as vendas das lojas. O valor da transação não foi revelado.

O Asun faturou R$ 973 milhões no ano passado, com um crescimento de 9,5% sobre o ano anterior. O investimento na aquisição é mais uma demonstração da forte representatividade das redes regionais do País. Para se ter uma ideia, em 2021, esse grupo representou 74,5% das vendas brutas do autosserviço alimentar. Três anos antes, essa fatia era de 71,9%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                             LinkedIn                                                                                             ,                                                                                             Instagram                                                                                             e                                                                                              Facebook

Fonte: CNN + Redação SA Varejo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade