SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

varejo online varejo alimentar supermercados varejistas

Varejista deve investir no online mesmo com prejuízo?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/04/2022

varejo online

Foto: Stock Adobe

 

Que as compras online saltaram nos últimos tempos não é novidade. E esse comportamento do shopper deve se manter mesmo com a retomada da rotina social. Entretanto, o grande dilema dos varejistas é se adaptar a canal e, principalmente, fechar a conta. 

  
Muitos não conseguem alcançar margens significativas na venda online, que fica aquém dos resultados da loja física. Também têm dificuldades para gerir estoque e entregas. Porém, Ari Kertesz, part of PwC - Part of PwC - Partner Consumer and Retail Practice Strategy&, aconselha os empresários a não desistirem da presença digital porque ela se tornou primordial para o sucesso do negócio. 

[noticiasRelacionadas]

 
Segundo o consultor, no 8º Fórum Nacional de Integração Varejo e Indústria, realizado por SA Varejo em março, mesmo que inicialmente o online gere uma margem baixa de lucro ou até prejuízo, outros setores podem compensar essas perdas. Com o tempo, a estrutura vai se consolidando e os resultados aumentando. O especialista deu um exemplo de uma rede. “Eles tiveram uma parte de prejuízo no começo. Investiram muito na simplificação do sortimento para facilitar a reposição e economizavam de um lado para compensar a perda de outro. Uma vez que você consegue se organizar e as vendas online vão ganhando escala, tudo vai se equilibrando".  

 
De acordo com estudo da McKinsey , em parceria com a plataforma de dados Scanntech , sobre as movimentações do varejo alimentar no Brasil em 2021, 74% dos consumidores já compram no online com entrega em casa. “É um desafio, mas, ao mesmo tempo, se não fizer nada vai ficar obsoleto. Se você não tem presença online, vai perder esse cliente para outro que oferece a facilidade”, avalia Kertesz.

 
Confira a cobertura completa do Fórum Nacional de Integração Varejo e Indústria na próxima edição da SA Varejo. 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                         LinkedIn                                                                                                                        ,                                                                                                                        Instagram                                                                                                                        e                                                                                                                        Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:varejo online, varejo alimentar, supermercados, varejistas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados