SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

gerenciamento de categorias kimberly-clark coop giassi categoria de cuidados íntimos aumento de categoria

Varejista aumenta em dois dígitos ponta de gôndola sem precisar promocionar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/09/2022

Foto: Divulgação

Como executar melhor as categorias e usufruir o máximo potencial de cada gondola é a meta de todo varejista. E da indústria também. Por isso a Kimberly-Clark tem executado um projeto junto a algumas redes para melhorar a jornada do shopper e estimular o consumo de itens para cuidados íntimos feminino e adulto que acabam sendo mais explorados em outros canais. 

[noticiasRelacionadas]

“É uma categoria que tem muito a crescer, pois o canal supermercado representa 50% das vendas de produtos para menstruação e em cuidados adultos não chega nem a 20%. Tem espaço para crescer em proporção”, destacou Patricia Menezes, diretora de excelência comercial da Kimberly-Clark durante o programa Webinar Cases, apresentado pela SA Varejo

Diana Queirós, gerente de não alimentos da Coop - Cooperativa de Consumo , uma das redes varejistas que implementaram o projeto, que une as categorias de cuidado íntimo feminino e adulto, também participou do encontro e ressaltou sua surpresa com os resultados obtidos de crescimento de duplo dígito sem precisar promocionar. “O objetivo era não promover, era entender como a categoria venderia sem precisar fazer ofertas. Teve incremento de vendas só das categorias estarem juntas e destacadas”, completou.

 

 

A empresa implementou a proposta de duas formas. Enquanto na Coop foram pontas de gôndolas, na rede Giassi foi feita uma mudança em todas as gôndolas de cuidado íntimo. “Sentimos a necessidade de repaginar algumas lojas. O projeto veio ao encontro do que nós estávamos buscando. 13 das nossas 16 lojas no formato varejo já estão dessa forma. Incrementamos também nas nossas lojas no C&C e o resultado foi ainda mais expressivo que no próprio varejo”, disse Anderson de Souza Ramos, gerenciamento de categorias do Giassi Supermercados. 

Confira o bate-papo completo em nosso canal do YouTube. CLIQUE AQUI

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn           Instagram           Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:gerenciamento de categorias, kimberly-clark, coop, giassi, categoria de cuidados íntimos, aumento de categoria, supermercados, supermercadistas, varejistas, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados