ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Varejista aumenta em dois dígitos ponta de gôndola sem precisar promocionar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/09/2022
Foto: Divulgação
Como executar melhor as categorias e usufruir o máximo potencial de cada gondola é a meta de todo varejista. E da indústria também. Por isso a Kimberly-Clark tem executado um projeto junto a algumas redes para melhorar a jornada do shopper e estimular o consumo de itens para cuidados íntimos feminino e adulto que acabam sendo mais explorados em outros canais.
[noticiasRelacionadas]
“É uma categoria que tem muito a crescer, pois o canal supermercado representa 50% das vendas de produtos para menstruação e em cuidados adultos não chega nem a 20%. Tem espaço para crescer em proporção”, destacou Patricia Menezes, diretora de excelência comercial da Kimberly-Clark durante o programa Webinar Cases, apresentado pela SA Varejo .
Diana Queirós, gerente de não alimentos da Coop - Cooperativa de Consumo , uma das redes varejistas que implementaram o projeto, que une as categorias de cuidado íntimo feminino e adulto, também participou do encontro e ressaltou sua surpresa com os resultados obtidos de crescimento de duplo dígito sem precisar promocionar. “O objetivo era não promover, era entender como a categoria venderia sem precisar fazer ofertas. Teve incremento de vendas só das categorias estarem juntas e destacadas”, completou.
A empresa implementou a proposta de duas formas. Enquanto na Coop foram pontas de gôndolas, na rede Giassi foi feita uma mudança em todas as gôndolas de cuidado íntimo. “Sentimos a necessidade de repaginar algumas lojas. O projeto veio ao encontro do que nós estávamos buscando. 13 das nossas 16 lojas no formato varejo já estão dessa forma. Incrementamos também nas nossas lojas no C&C e o resultado foi ainda mais expressivo que no próprio varejo”, disse Anderson de Souza Ramos, gerenciamento de categorias do Giassi Supermercados.
Confira o bate-papo completo em nosso canal do YouTube. CLIQUE AQUI
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque
