Varejista aumenta em dois dígitos ponta de gôndola sem precisar promocionar

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Resultado foi fruto de projeto que estuda como executar melhor as categorias de cuidados íntimos

Foto: Divulgação

Como executar melhor as categorias e usufruir o máximo potencial de cada gondola é a meta de todo varejista. E da indústria também. Por isso a Kimberly-Clark tem executado um projeto junto a algumas redes para melhorar a jornada do shopper e estimular o consumo de itens para cuidados íntimos feminino e adulto que acabam sendo mais explorados em outros canais. 

“É uma categoria que tem muito a crescer, pois o canal supermercado representa 50% das vendas de produtos para menstruação e em cuidados adultos não chega nem a 20%. Tem espaço para crescer em proporção”, destacou Patricia Menezes, diretora de excelência comercial da Kimberly-Clark durante o programa Webinar Cases, apresentado pela SA Varejo

Diana Queirós, gerente de não alimentos da Coop - Cooperativa de Consumo , uma das redes varejistas que implementaram o projeto, que une as categorias de cuidado íntimo feminino e adulto, também participou do encontro e ressaltou sua surpresa com os resultados obtidos de crescimento de duplo dígito sem precisar promocionar. “O objetivo era não promover, era entender como a categoria venderia sem precisar fazer ofertas. Teve incremento de vendas só das categorias estarem juntas e destacadas”, completou.

 

 

A empresa implementou a proposta de duas formas. Enquanto na Coop foram pontas de gôndolas, na rede Giassi foi feita uma mudança em todas as gôndolas de cuidado íntimo. “Sentimos a necessidade de repaginar algumas lojas. O projeto veio ao encontro do que nós estávamos buscando. 13 das nossas 16 lojas no formato varejo já estão dessa forma. Incrementamos também nas nossas lojas no C&C e o resultado foi ainda mais expressivo que no próprio varejo”, disse Anderson de Souza Ramos, gerenciamento de categorias do Giassi Supermercados. 

Confira o bate-papo completo em nosso canal do YouTube. CLIQUE AQUI

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn           Instagram           Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade