SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

20/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vapza Alimentos Saudáveis Espaguete de Pupunha Praticidade Alimentos Naturais Rentabilidade

Vapza lança espaguete de pupunha e comemora 18% de crescimento em vendas no varejo alimentar

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vapza

EM 20/09/2022

Referência em alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, a Vapza acaba de reforçar seu portfólio com mais uma opção prática e saudável para o consumidor e de alto valor agregado para o varejo: o espaguete de palmito pupunha. Livre de glúten, plant-based e vegana, a novidade apresenta grande versatilidade de consumo em diversas refeições ao longo do dia, por exemplo em saladas, molhos, sanduíches, tortas e como acompanhamento de muitos pratos.

Sempre atenta aos desejos e necessidades atuais do público, a Vapza trabalha com uma tecnologia moderna de produção que permite o cozimento a vapor dentro da própria embalagem. Esse processo preserva o sabor e os nutrientes do alimento, além de possibilitar uma validade mais extensa, de 9 meses sem necessidade de refrigeração, algo importante para a operação do varejo. 

Tudo isso sem aditivos nem conservantes. Vale lembrar que pelo menos 1 em cada 3 consumidores já inclui na lista de compras alimentos considerados saudáveis.

"Diversas pesquisas mostram o interesse cada vez maior do brasileiro por alimentos naturais. Também há um crescente número de pessoas que querem ou precisam evitar o glúten. Sempre atenta aos interesses de seu consumidor, a Vapza lança o espaguete de pupunha, mais um produto 100% livre de glúten da marca e que alia a saudabilidade a comidas saborosas e práticas”, destaca Enrico Milani, CEO da Vapza Alimentos.

O espaguete de pupunha chega para reforçar uma linha de produtos cuja procura por parte dos consumidores não para de crescer nos supermercados brasileiros. Tanto que a Vapza já faz parte do mix de mais de 100 das principais redes do varejo alimentar e suas vendas acumulam crescimento de 18% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2021.

Ao todo, a Vapza fornece 46 produtos com alta percepção de valor pelos consumidores e que ajudam os pontos de venda em todo o Brasil a aumentar o ticket médio e conquistar boa rentabilidade com baixíssimo índice de quebra em comparação com os hortifrútis in natura.

Esse portfólio está distribuído em 5 linhas:

Dê o seu toque final

Alimentos já prontos como grãos, legumes, carne desfiada, peito de frango, canjica e agora o novo espaguete de pupunha. O consumidor precisa apenas finalizar rapidamente.

Só aquecer

Arroz integral, feijão carioca, feijão preto e lentilha que só precisam de aquecimento para o consumo. 

Orgânicos

Com itens 100% orgânicos certificados, essa linha inclui arroz integral, feijão carioca, feijão preto, grão de bico, 7 grãos, opções de quinoa e soja em grãos.

 Single

Porções individuais de alimentos como batata, feijão, grão de bico, mandioca, entre outros.  

Marvel

Licenciada com os personagens da Marvel, essa linha atende às necessidades nutricionais do público infantil, dos jovens e dos adultos com canja com arroz integral; carne bovina com legumes; peito de frango com mandioquinha e três opções orgânicas: feijão carioca, feijão preto e mix de arroz e quinoa vermelha.

LEIA TAMBÉM:

Aumente o ticket médio no FLV com portfólio de valor agregado

 

 

 

O pro

COMPARTILHAR
TAGS:Vapza, Alimentos Saudáveis, Espaguete de Pupunha, Praticidade, Alimentos Naturais, Rentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Grupo Mateus HortifrútisResultado

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

Thiago GaviolliGestão e negócios

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de históriaIndústria

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de história

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados