ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Vapza lança espaguete de pupunha e comemora 18% de crescimento em vendas no varejo alimentar
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Vapza
EM 20/09/2022
Referência em alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, a Vapza acaba de reforçar seu portfólio com mais uma opção prática e saudável para o consumidor e de alto valor agregado para o varejo: o espaguete de palmito pupunha. Livre de glúten, plant-based e vegana, a novidade apresenta grande versatilidade de consumo em diversas refeições ao longo do dia, por exemplo em saladas, molhos, sanduíches, tortas e como acompanhamento de muitos pratos.
Sempre atenta aos desejos e necessidades atuais do público, a Vapza trabalha com uma tecnologia moderna de produção que permite o cozimento a vapor dentro da própria embalagem. Esse processo preserva o sabor e os nutrientes do alimento, além de possibilitar uma validade mais extensa, de 9 meses sem necessidade de refrigeração, algo importante para a operação do varejo.
Tudo isso sem aditivos nem conservantes. Vale lembrar que pelo menos 1 em cada 3 consumidores já inclui na lista de compras alimentos considerados saudáveis.
"Diversas pesquisas mostram o interesse cada vez maior do brasileiro por alimentos naturais. Também há um crescente número de pessoas que querem ou precisam evitar o glúten. Sempre atenta aos interesses de seu consumidor, a Vapza lança o espaguete de pupunha, mais um produto 100% livre de glúten da marca e que alia a saudabilidade a comidas saborosas e práticas”, destaca Enrico Milani, CEO da Vapza Alimentos.
O espaguete de pupunha chega para reforçar uma linha de produtos cuja procura por parte dos consumidores não para de crescer nos supermercados brasileiros. Tanto que a Vapza já faz parte do mix de mais de 100 das principais redes do varejo alimentar e suas vendas acumulam crescimento de 18% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2021.
Ao todo, a Vapza fornece 46 produtos com alta percepção de valor pelos consumidores e que ajudam os pontos de venda em todo o Brasil a aumentar o ticket médio e conquistar boa rentabilidade com baixíssimo índice de quebra em comparação com os hortifrútis in natura.
Esse portfólio está distribuído em 5 linhas:
Dê o seu toque final
Alimentos já prontos como grãos, legumes, carne desfiada, peito de frango, canjica e agora o novo espaguete de pupunha. O consumidor precisa apenas finalizar rapidamente.
Só aquecer
Arroz integral, feijão carioca, feijão preto e lentilha que só precisam de aquecimento para o consumo.
Orgânicos
Com itens 100% orgânicos certificados, essa linha inclui arroz integral, feijão carioca, feijão preto, grão de bico, 7 grãos, opções de quinoa e soja em grãos.
Single
Porções individuais de alimentos como batata, feijão, grão de bico, mandioca, entre outros.
Marvel
Licenciada com os personagens da Marvel, essa linha atende às necessidades nutricionais do público infantil, dos jovens e dos adultos com canja com arroz integral; carne bovina com legumes; peito de frango com mandioquinha e três opções orgânicas: feijão carioca, feijão preto e mix de arroz e quinoa vermelha.
LEIA TAMBÉM:
Aumente o ticket médio no FLV com portfólio de valor agregado
O pro
Notícias relacionadas

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Busca por novas fontes de receita é tendência no varejo alimentar
