SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Makro Carrefour Atacadão Assaí GPA atacarejo

União de Atacadão e Makro poderá dar origem à gigante do atacarejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/02/2020

Se confirmada a compra do Makro pelo Carrefour , o autosserviço brasileiro verá nascer a maior rede de atacarejo do País, uma gigante com vendas em torno de R$ 50 bilhões. Esse valor representa uma diferença de cerca de R$ 20 bilhões da segunda coloca, a bandeira Assaí, do GPA , com faturamento de R$ 30 bilhões ao ano. 

Com 75 unidades, a receita anual do Makro é de ordem de R$ 8 bilhões. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico , a empresa registra prejuízo operacional e líquido. Apesar disso, o interesse do Carrefour pela rede de origem holandesa se deve ao fato de que existe pouca canibalização entre suas lojas com as do Atacadão. Outro motivo é que pode ser mais interessante financeiramente adquirir do que construir novas filiais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                Instagram                 e                 Facebook                 !  

COMPARTILHAR
TAGS:Makro, Carrefour, Atacadão, Assaí, GPA, atacarejo, cash & carry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados