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(2 Avaliações)Patricia Roque - redacao@samaisvarejo.com.br - 17/07/2023
Afirmação é de executivo da Reckitt, ressaltando que uma boa parceria desenvolve toda categoria
Para Eduardo Bezerra, gerente de gerenciamento por categoria e shopper insights da Reckitt Hygiene Comercial, dona de marcas como Veja e SBP, o trade marketing deixa a operação estratégica ao criar sinergias com o varejo. Na empresa, o processo é feito por categoria de produtos, orientando as ações para os diferentes canais e tipos de varejo. Tudo baseado em estratégias de longo prazo envolvendo a marca e o varejo a partir do famoso JBP (Joint Business Plan) ou planos anuais comerciais.
No final do ano, a marca reúne seus principais parceiros para apresentar lançamentos, prioridades para cada canal e as ativações que devem ocorrer.
“O varejo apresenta suas expectativas e nós alinhamos dentro do JBP”, explica Bezerra. “Nesse momento reforçamos a importância da visibilidade de um lançamento, por exemplo”, completa.
O executivo afirma ainda que a Reckitt Hygiene Comercial é uma empresa cujas marcas são estruturadas e que lidera não apenas a venda, mas o desenvolvimento das categorias em que atua. “Uma boa ativação traz visibilidade também aos concorrentes”, afirma o executivo da fabricante de itens de limpeza.
“A gôndola no varejo é o palco para o produto. Mas, para alcançar o shopper, é preciso mais do que o lugar certo. É preciso ter o item certo, com o preço certo e ativações que levem o consumidor até ele. E o trade marketing cria a estratégia dessa operação”
EDUARDO BEZERRA - Gerente de gerenciamento de categoria e shopper insights da Reckitt Hygiene Comercial
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
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