ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Um mercado bilionário pede espaço na sua loja
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Britvic
EM 21/01/2021
O crescimento na procura por bebidas e alimentos orgânicos é uma realidade em todo o mundo. O segmento já movimenta globalmente mais de US$ 100 bilhões e no Brasil atingiu a marca de R$ 4,5 bilhões em vendas em 2019, período mais recente com dados já consolidados.
Por aqui, o crescimento médio anual varia entre 10% e 15%. Os números deixam claro: os orgânicos vieram para ficar e seus atributos simbolizam os novos critérios pelos quais as pessoas escolhem o que comer e beber.
Uma dica importante para sua rede aproveitar o crescimento dos produtos livres de agrotóxicos, conservantes e outras substâncias sintéticas, é não resumir o porfólio de orgânicos a frutas, legumes e verduras in natura. Eles devem aparecer também em outras categorias de alto giro, como sucos prontos para beber.
Foto: Divulgação
No corredor de sucos, a boa notícia é que a marca Pressade, criada na França, onde é líder absoluta no segmento de sucos orgânicos, chega ao Brasil no portfólio da Britvic, companhia que é referência em bebidas não alcoólicas e dona de marcas icônicas como Maguary.
Engajada em reflorestamento, reciclagem e no apoio aos pequenos produtores e trabalhadores agrícolas, Pressade agrada em cheio quem procura por bebidas saborosas, de alta qualidade e com boa relação custo-benefício. Acondicionados em embalagens sustentáveis, os sucos da linha já estão sendo distribuídos ao varejo alimentar de todo o Brasil.
Leia também:
Como ampliar as vendas de orgânicos nos supermercados
Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis neste fim de ano

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas
