ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/10/2025
Um mercado bilionário pede espaço na sua loja
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Britvic
EM 21/01/2021
O crescimento na procura por bebidas e alimentos orgânicos é uma realidade em todo o mundo. O segmento já movimenta globalmente mais de US$ 100 bilhões e no Brasil atingiu a marca de R$ 4,5 bilhões em vendas em 2019, período mais recente com dados já consolidados.
Por aqui, o crescimento médio anual varia entre 10% e 15%. Os números deixam claro: os orgânicos vieram para ficar e seus atributos simbolizam os novos critérios pelos quais as pessoas escolhem o que comer e beber.
Uma dica importante para sua rede aproveitar o crescimento dos produtos livres de agrotóxicos, conservantes e outras substâncias sintéticas, é não resumir o porfólio de orgânicos a frutas, legumes e verduras in natura. Eles devem aparecer também em outras categorias de alto giro, como sucos prontos para beber.
Foto: Divulgação
No corredor de sucos, a boa notícia é que a marca Pressade, criada na França, onde é líder absoluta no segmento de sucos orgânicos, chega ao Brasil no portfólio da Britvic, companhia que é referência em bebidas não alcoólicas e dona de marcas icônicas como Maguary.
Engajada em reflorestamento, reciclagem e no apoio aos pequenos produtores e trabalhadores agrícolas, Pressade agrada em cheio quem procura por bebidas saborosas, de alta qualidade e com boa relação custo-benefício. Acondicionados em embalagens sustentáveis, os sucos da linha já estão sendo distribuídos ao varejo alimentar de todo o Brasil.
Leia também:
Como ampliar as vendas de orgânicos nos supermercados
Notícias relacionadas

Varejistas comunicam procedência segura de bebidas alcoólicas vendidas em suas lojas

Vivenda do Camarão amplia atuação com pratos prontos em supermercados

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para eles
