SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

29/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vigor Decisão de Compra Comportamento do Shopper SA Varejo Webinar Series Covid19 Coronavírus

Um em cada quatro shoppers mudou supermercado em que faz compras habituais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/04/2020

Durante a quarta edição do SA Varejo Webinar Series, debate online que acontece todas às quintas-feiras às 9h, Luis Gennari, presidente da Vigor Alimentos , dividiu com o público dados de pequisas segundo as quais nada menos do que 25% dos brasileiros trocou, durante a pandemia, o supermercado que frequentava habitualmente por outra loja.

[noticiasRelacionadas]

A mudança, segundo o executivo, ocorreu por três razões principais e os motivos 1 e 3 você pode corrigir a partir de agora. A primeira tem a ver com higiene e limpeza da loja, critério que se tornou absolutamente decisivo desde que a proliferação da Covid-19 ganhou escala no País. Portanto, manter a loja limpa e comunicar claramente as iniciativas tomadas para garantir a segurança de clientes e funcionários pode fazer muita diferença.

O segundo fator está relacionado à localização do supermercados, uma vez que o público tem evitado grandes desalocamentos, optando pelos pontos de venda mais próximos.

Já o terceiro aspecto é a disponibilidade de produtos. Com uma jornada de compra mais objetiva, a tendência atual é o shopper descartar lojas com problemas sérios de ruptura. E isso, conforme destacou Gennari, não vale apenas para produtos de limpeza/higiene, mas, inclusive, dos alimentos perecíveis.

Marcas de confiança      

Outro ponto ressaltado pelo presidente da Vigor Alimentos é que, ao contrário de algumas previsões, o shopper tende a fazer trade up de marcas, uma vez que, por conta do cenário atual, não tem oportunidade de errar nas escolhas, o que os incentiva a colocar na cesta produtos conhecidos e de qualidade comprovada, que valorizem a quantia desembolsada.

Acesse o link para fazer sua inscrição para o próximo webinar de SA Varejo, que acontecerá na próxima quinta-feira (7/5), às 9h:   https://us02web.zoom.us/webinar/register/6015880007637/WN_OzZFjSf3T9uIM2ZMofuGxg

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Vigor, Decisão de Compra, Comportamento do Shopper, SA Varejo Webinar Series, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa

Consumidor ShopperFidelidade

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

Adobe Stock - DeliveryJornada de Compra

Frete alto ainda é o maior vilão do e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados