ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Uberização das entregas: nova tendência no e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/07/2020
Imagine o seguinte: o consumidor faz uma compra via celular. Perto dele há uma loja da varejista. O sistema localiza um motorista do Uber ou um motoboy ali por perto, que passa na filial, pega o produto e faz a entrega em uma ou duas horas ao cliente. É isso o que deverá permitir à Via Varejo a aquisição da startup de logística ASAP Log , realizada no final de abril. A afirmação foi feita por Roberto Fulcherberguer, CEO da companhia, em um podcast do O Primo Rico, canal sobre investimentos, finanças e empreendedorismo, no início de junho.
[noticiasRelacionadas]
VANTAGENS
Segundo o CEO da Via Varejo, existem dois principais benefícios nesse modelo de entrega. “É muito mais barato fazer uma entrega a partir de uma loja, que já faz parte da rota fixa de abastecimento da rede”, diz Fulcherberguer. A segunda vantagem diz respeito ao marketplace. Os produtos dos parceiros da Via Varejo poderão usufruir dos serviços da ASAP Log, barateando o custo do frete ao consumidor, o que deve incentivar ainda mais a compra.
“Com a aquisição da ASAP Log,
ganhamos na qualidade
da entrega e na agilidade,
pois o cliente poderá receber
o pedido em algumas horas.
Vamos evoluir de
forma gigante na última milha”
ROBERTO FULCHERBERGUER
CEO da Via Varejo
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo
