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Três soluções melhoram atendimento ao consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/03/2020

O estudo “ Visão do Consumidor 2020 ”, elaborado pela NRF, mostra que para 52% dos consumidores dos Estados Unidos os serviços convenientes influenciam em pelo menos metade de suas compras gerais. O relatório também aponta que provavelmente 9 em cada 10 clientes do varejo fazem suas escolhas com base nesse fator, buscando "economizar ainda mais tempo e esforço em seus estilos de vida atarefados”.

Essa necessidade de valorizar o tempo também ocorre aqui no Brasil, inclusive com os shoppers cada vez mais interessados em soluções tecnológicas como auxiliares na oferta de opções com mais agilidade, comodidade e segurança. Como resposta, empresas de tecnologia e startups criam ferramentas para conferir agilidades e alavancar a experiência. Conheça três dessas soluções:

1. Sistema para melhorar experiência no varejo

Uma solução criada para melhorar a experiência do consumidor é o Involves Stage , tecnologia usada por empresas da indústria e varejo para verificar a disposição dos produtos nas prateleiras do supermercado e farmácias, por exemplo. A solução foi criada pela Involves , de Florianópolis, scale-up especializada em trade marketing. O Involves Stage tem também uma solução de reconhecimento de produtos por imagem e consegue informar às marcas a quantidade de produtos disponíveis no ponto de venda (evitando a falta de estoque), a disposição dos produtos da marca e concorrentes e a identificação da etiqueta de preço ou falta dela. 

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A tecnologia é capaz de aumentar em 30% a produtividade dos promotores, além de melhorar a experiência dos consumidores pelo melhor posicionamento dos produtos. A solução é usada na venda de cosméticos, produtos farmacêuticos, alimentos, bebidas, entre outros.

2. Experiência de compra de forma holística

Se antes o consumidor só podia comprar em lojas físicas, hoje ele tem diversas opções na palma da mão, a um clique de distância. Com esse avanço da tecnologia, como oferecer uma experiência de compra mais humana para o cliente? A CreativeDrive , produtora global de fotos e vídeos que atua no Brasil com soluções de tecnologia, oferece serviços para melhorar a experiência de compra do consumidor no mundo digital. A empresa atua nos segmentos de decoração, móveis, revestimentos, louças e metais e calçados, criando conteúdo com interações como fotogrametria (quando o produto é convertido em 3D), spin 360, cenas ambientadas e realidade aumentada. Assim o consumidor pode não só visualizar o item de forma muito mais realista como também consegue “testar” o produto digitalmente. O resultado é uma experiência de compra muito mais completa e assertiva, gerando uma taxa de conversão maior para as empresas que oferecem esse tipo de serviço. É o caso, por exemplo, da Tok&Stok, Etna, Portobello e La Bella Mafia, clientes que já usam as soluções da CreativeDrive.

3. Aplicativo ajuda a agilizar entregas

Duas das principais demandas dos consumidores que fazem compras online estão relacionadas ao setor de logística. Os clientes esperam cada vez mais por rapidez nas entregas e informações precisas de localização do produto, do fechamento da compra até sua chegada, incluindo a efetivação da entrega dentro do prazo estipulado pelo vendedor e/ou site. Pensando nisso, a Diálogo Logística - transportadora especializada em entregas de-commerce -  desenvolveu um aplicativo para uso dos motoristas no qual os entregadores conseguem realizar rotas de entrega mais inteligentes, assim facilitando o serviço e agilizando o transporte da mercadoria. A plataforma também possibilita que, no momento que o produto for entregue, o cliente seja avisado imediatamente, de forma online, sobre a conclusão da entrega.

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TAGS:Inovação, Tecnologia
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