SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toda festa junina tem Santa Helena! Prepare suas lojas para a próxima data sazonal do varejo

08/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SA+ Internacional NRF 2024 Varejo180 Wegmans Trader Joe’s Westside Market

3 lojas que podem ajudar a refletir sobre a experiência do seu cliente

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/01/2024


Foto: Divulgação. Wegmans

Estilos diferentes, mas um aspecto em comum: atender o cliente naquilo que ele precisa em cada momento. Assim podemos descrever três redes do varejo alimentar estadunidenses. Elas estão entre as lojas visitadas na missão NRF 2024 da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, em parceria com a Varejo180

[noticiasRelacionadas]

Conheça um pouco mais de cada uma a seguir:

Westside Market (Union Square)

Trata-se de um supermercado majoritariamente dedicado à solução de alimentação pronta. Isso acontece porque a loja tem nos estudantes da Universidade de Columbia seu principal público. Esse também é o motivo pelo qual a loja procura ser competitiva em preço mesmo tendo um foco claro em conveniência.

No Westside há espaços específicos para cada tipo de refeição que se deseja: saladas, sushi, frango, sucos, sopas e assim por diante. 

Cerca de 3000 clientes passam pela loja diariamente, sendo que no final de semana sobe para 4.000.  Ao todo, são 70 mil SKUs. 

Wegmans (Washington Square Park)

Entrar numa grande estação típica de um filme de época. Essa é a sensação que se tem ao entrar na flagship da Wegmans. O pé direito alto, as colunas arredondadas e a iluminação: tudo isso compõem a experiência que se tem ali. 

Mas esse é só o começo. A unidade tem dois andares, com objetivos estrategicamente pensados. 


Foto: Divulgação. Wegmans

Na parte de cima ficam as estações de alimentação pronta. Dessa forma, as pessoas que procuram conveniência conseguem pegar rapidamente a sua refeição.

Já no piso inferior ficam os produtos frescos, aos quais podem ser destinados mais tempo para a compra. Ali ficam o hortifrúti, as carnes, a peixaria, além da mercearia e laticínios.

Todas as seções de preparo da loja são visíveis para o cliente, conferindo maior confiança em relação a qualidade e segurança alimentar. A loja conta com 8.600 m2 de área de vendas. 

Trader Joe’s - (Chelsea)


Foto: Divulgação. Trader Joe's

“Ouvi dizer que o Joe tem excelente preços. Eu duvidei, mas…uau!”. Comunicações irreverentes como essas estão espalhadas pela loja em cartazes com um estilo bastante próprio. 

Além disso, quem entra na loja pode se lançar um desafio: o de encontrar algum produto que não levem o nome Trader Joe’s. Os produtos de marca são 80% do sortimento, uma participação muito além do Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:SA+ Internacional, NRF 2024, Varejo180, Wegmans, Trader Joe’s, Westside Market
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança femininaRh

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança feminina

Imagem do editorSA+ Internacional

Evento traz principais insights sobre a NRF 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Stew Leonard'sSA+ Internacional

Missão NRF 2025 se inicia com insights e visita técnica a varejos americanos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados