SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inovação BCG

Três formas de agir das empresas inovadoras

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/09/2020

Há 14 anos, o BCG (Boston Consulting Group) vem publicando um ranking com as 50 companhias que mais inovam globalmente. Nesse grupo, oito apareceram em todas as edições do lançamento. O que elas têm em comum? A consultoria identificou três comportamentos em que se destacam. Vale a pena conhecer e traçar um paralelo com o seu supermercado e o que você almeja nessa área.

1. AS EMPRESAS FAZEM O QUE DIZEM

Entre essas organizações, o discurso não é só retórica. Elas realmente estão comprometidas com a inovação, fazendo dela uma prioridade, e investindo para buscar esse objetivo. Essas companhias também se destacam pela ousadia em perseguir novas oportunidades sem ignorar o foco do seu negócio.

[noticiasRelacionadas]

45% das empresas priorizam a inovação e investem nela ao mesmo tempo

25% das companhias trabalham investimento e priorização da inovação de forma dessincronizada

2. ELAS SE BENEFICIAM DA ESCALA

As companhias presentes na lista das mais inovadoras fogem à regra de que grandes organizações são mais lentas. Antes da Covid-19, estavam em igualdade em relação às menores. Mas agora a digitalização acelerada poderá conferir a elas maior agilidade, o que ajudará a inovar ainda mais.

Mais de 40% das grandes empresas estão acima da média do seu mercado no percentual de receita proveniente de novos produtos e serviços

15% de probabilidade a mais é quanto têm as grandes empresas de transformar o modelo de inovação em uma prioridade

3. CALIBRAM SEU SISTEMA DE INOVAÇÃO

As empresas precisam de uma engrenagem integrada para garantir um ciclo de inovação de sucesso, a exemplo do que fazem as companhias mais bem-sucedidas. É fundamental que exista comprometimento em todas as etapas do processo. Para isso, faça as seguintes perguntas em cada fase:

Ambição para inovar: as pessoas têm a aspiração de pensar em caminhos para servir o consumidor?
Domínio da inovação: sua estratégia para inovar tem como base insights e previsões? Regularmente a empresa revisita e ajusta esses planos?
Governança da inovação: a companhia prioriza a inovação e distribui a responsabilidade entre todos?
Gestão da performance: as métricas e incentivos estimulam aqueles que são responsáveis pelo crescimento da empresa e também os que têm o papel de trazer novos pontos de vista?
Organização e ecossistema: todas as unidades estão alinhadas e unidas em torno de um propósito?
Talento e cultura: a empresa conta com verdadeiros construtores de negócios e aloca seus melhores talentos para as iniciativas mais ambiciosas?
Qual produto e para quem: qual é o grande problema que será solucionado para os consumidores? O que a solução tem de especial?
Projetos: sua empresa tem uma visão clara da sua vantagem competitiva e como utilizá-la?
Funil: existem critérios para tomar decisões?
Portfólio: a empresa faz a gestão ativa do portfólio, empregando recursos para garantir alinhamento à estratégia e às oportunidades de mercado? Ela ousa aceitar apostas que não são consenso?

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Inovação, BCG
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira lança programa para ajudar startups no varejo alimentar

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da AmbevInovação

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da Ambev

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados