SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour, Tauste, Muffato e Hirota compartilham estratégias para superar a escassez de mão de obra

20/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Uber Gestão Liderança

Três conselhos de gestão do CEO que salvou o Uber

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/10/2018

Ao assumir o Uber em 2017, Dara Khosrowshahi precisava reerguer uma empresa que tinha implantado uma ideia inovadora de transporte, porém estava devastada internamente com problemas de reputação, entre os quais denúncias graves de assédios sexuais e morais, além de muitas ocorrências relacionadas à insegurança das corridas pelo aplicativo.

“Você nunca entra nessas situações achando que vai ser fácil”, já declarou o CEO do Uber. “Mas eu aprendi mais nesse ano do que nos últimos cinco”, afirma Khosrowshahi, que atuava anteriormente como executivo da Expedia.

Os dias difíceis foram superados com a consciência de que seu trabalho estava fazendo a diferença. Na avaliação de Khosrowshahi, porém, três fatores são decisivos para tomar uma decisão acertada na carreira.

O primeiro é ter a certeza de trabalhará com pessoas que o inspiram e que merecem seu respeito. Depois, entender se na nova posição será possível enxergar que seu trabalho como indivíduo faz a diferença. Em terceiro lugar, saber se a nova companhia está fazendo a diferença.

Apesar das dificuldades, havia no Uber essas três condições fundamentais. Pouco mais de um ano depois de assumir o comando da empresa, o CEO diz ter encontrado o “coração” do Uber. Em outras palavras, estão claros os valores prioritários da empresa que revolucionou o deslocamento de pessoas em diversos países do mundo. Além de liberdade e tecnologia, segurança é imprescindível na companhia. “Devemos ter certeza de que estamos fazendo tudo para que o serviço seja o mais seguro possível”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Uber, Gestão, Liderança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's Club - Feira de SantanaEstratégia

Carrefour testa rotisserie nas unidades do Atacadão e Sam’s Club do RJ

P&G - reorganização de líderesGestão e negócios

P&G reorganiza quadro de líderes nas áreas de vendas, beauty e health

Falta de fluxo de caixa em supermercadosEndividamento

Falta de caixa: por que tantos varejistas estão tendo problemas?

Mulher funcionária de supermercadoVarejo

Remuneração no varejo se mantém estável, aponta estudo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados