SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

04/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sprouts Farmers Market Recall Supermercado Orgânicos Aimentos frescos Sem lactose

Transparência com o cliente: você só tem a ganhar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/01/2021


IMAGENS: THE COMMONS


Pense em uma rede focada em hortifrútis frescos e orgânicos construída com base na estratégia de vender saúde. Imagine agora que essa varejista comprou brotos frescos que foram associados a um surto de salmonela. E mais: saiba que ela comprou um sorvete erroneamente rotulado (na fábrica) como sendo “sem lactose”. Produto que poderia provocar reações graves e até a morte de consumidores alérgicos.

A rede americana Sprouts Farmers Market passou pelas duas ocorrências num intervalo de dois meses. E elas não são as únicas. No site da empresa, aparece uma grande lista, ano a ano, de recall de alimentos, no qual se explica o que aconteceu e as medidas tomadas.

Com capital aberto, sistema de governança e estratégia clara, a companhia assume o risco (aparentemente sem sequelas). De 2015 a 2019, o lucro líquido cresceu mais de 18%. No terceiro trimestre de 2019, saltou de US$ 26 milhões para US$ 60 milhões sobre o mesmo período do ano anterior. Parece que a transparência faz bem ao negócio.
 

SPROUTS: SOLIDEZ NOS NÚMEROS

18 anos de existência
350 lojas no total
23 Estados em atuação nos EUA
60 milhões de dólares lucro do 3º trimestre de 2019

COMPARTILHAR
TAGS:Sprouts Farmers Market, Recall, Supermercado, Orgânicos, Aimentos frescos, Sem lactose
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Supermercado PinheiroRedes Sociais

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

CD adobe stockExpansão

TriMais investe em CD para otimizar abastecimento de supermercados

supermercado do fradeTecnologia

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados