SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A nova encruzilhada do varejo alimentar

03/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Transformação Digital Inovação OasisLab SBVC

Transformação Digital já é alvo de investimentos de 69% dos grandes varejistas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/03/2019

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) realizou, em parceria com o OasisLab Innovation Space , pesquisa quantitativa com executivos dos maiores players de sete segmentos do varejo. Uma das constatações é que para a maioria delas (54%), a transformação digital é tratada como prioridade, fazendo parte do desenvolvimento de planos estratégicos, com investimentos e ações definidas.

Outras 23% revelam já possuir algumas ações formalizadas, ou seja, iniciativas para investimentos estratégicos digitais em pessoas, processos e tecnologias. Ainda entre as companhias ouvidas, 8% se consideram ativas e conscientes do presente e preocupados com as mudanças digitais.

[noticiasRelacionadas]

Outro dado importante revelado pelo estudo é que a grande maioria dos maiores players do varejo nacional já investe em transformação digital: 69% contra 31% que ainda não destinam recursos com essa finalidade.

Aumento do engajamento do consumidor com canais digitais é o principal benefício obtido ou desejado pelos varejistas em relação à transformação digital, citado por 77% dos entrevistados pela SBVC e pelo OasisLab, que poderiam citar mais de uma opção. Em segundo lugar aparece o crescimento do faturamento em vendas, fator lembrado por 62% dos entrevistados. Para 31% dos varejistas existe ainda a intenção de avançar em market share, enquanto 15% desejam aumentar volume no tráfego web/mobile.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Transformação Digital, Inovação, OasisLab, SBVC
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

digital-shelf-label-rollbackInovação

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

Rodolfo e BrunoInovação

Rede Sol e Supernosso: dois cases de sucesso em estratégia de InStore Media no Trade Connection

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

minimercado autônomoInovação

Minimercados autônomos devem crescer 700% em número de unidades nos próximos anos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados