Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 23/04/2021
Fabricante de laticínios ampliou sua capacidade produtiva para atender a demanda
Foto: Divulgação
A alimentação mais concentrada dentro do lar impulsionou a demanda por laticínios em 2020. Na Tiro l, que produz diversas categorias no segmento, foi preciso ajustar investimentos e agir rápido para aumentar a capacidade produtiva. Como resultado, a empresa atingiu crescimento de 55% em volume de vendas na linha de leite condensado; de 48% em leite em pó; 33% nos achocolatados e 16% na comercialização de queijos fatiados.
De acordo com a fabricante, todas as categorias do portfólio tiveram ampliação da distribuição numérica e ponderada. “O ano de 2020 foi muito desafiador, pois ao mesmo tempo que tivemos de aumentar a nossa capacidade produtiva para atender a demanda, precisamos nos reinventar para superar as dificuldades com a mão-de-obra, as oscilações nos preços das matérias-primas e os cuidados sanitários para prevenção do Covid”, analisou Jossemar Olivo, diretor comercial da Tirol.
Entre as estratégias adotadas, estão a flexibilidade para atendimento da demanda do mercado, o remanejamento entre linhas e fábricas, investimentos e ações de prevenção. Durante o ano passado, a Tirol investiu na ampliação de linhas novas de condensados, UHT, iogurtes e bebidas lácteas. Uma nova fábrica em Ipiranga (PR) já está em fase de conclusão. Há, ainda, e novos projetos em andamento para queijos e leite em pó. Neste ano, a empresa projeta crescimento em diversas linhas, consolidação de novas unidades produtivas e ampliação da distribuição nacional e internacional.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook