SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

16/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tenda investe em omnichannel para incrementar vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/03/2023

O Tenda Atacado segue investindo no e-commerce e acaba de concluir o Tenda Lab, laboratório de projetos e inovação para entregar a melhor experiência ao consumidor que adotou a compra online como rotina. 

De acordo com Daniel Nepomuceno, diretor de e-commerce e transformação digital no Tenda Atacado , entre os fatores para que o comércio eletrônico fosse aprimorado, a possibilidade de personalização da plataforma se destaca. Desenvolvido pela Stoom, o modelo utiliza abordagens omnichannel, o que permite atender as mais diversas demandas dos consumidores em uma jornada completa de compras. 

Uma das funcionalidades foi adequar o e-commerce ao estoque de cada uma das 43 lojas. “Baseado em onde o cliente está comprando, escolhemos qual loja irá atendê-lo”, diz  Nepomuceno. Ele explica ainda que, durante a pandemia, foi desenvolvido um modelo de agendamento que consegue controlar a demanda para não permitir que uma loja venda mais do que a sua capacidade de produção. “Assim, quando determinada loja já atingiu o seu limite de capacidade produtiva, a ferramenta de agendamento automaticamente oferece outras datas, não permitindo, assim, que a gente venda mais do que a nossa capacidade de atender”. 

Além de uma jornada com canais totalmente integrados (omnichannel), o Tenda conta com o Picking App, aplicativo de separação de pedidos, e o Smart Locker, tecnologia da Stoom que possibilita que o cliente compre online e retire o pedido em loja, por meio de "armários inteligentes". 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusExpansão

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Supermercado regional investe R$ 20 milhões em novo empreendimento no RSExpansão

Supermercado regional investe R$ 20 milhões em novo empreendimento no RS

Adobe Stock - AtacarejoExpansão

Em MS, loja que combina duas bandeiras será aberta nesta quinta-feira

Maioria já consulta números internos, porém menos da metade dispõe de equipe dedicada à análiseInovação

Levantamento indica lacunas no uso avançado de dados por lojistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados