Tenda investe em omnichannel para incrementar vendas

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Reportagem SA+ -

Novo modelo permite atender as mais diversas demandas dos consumidores em uma jornada completa de compras

O Tenda Atacado segue investindo no e-commerce e acaba de concluir o Tenda Lab, laboratório de projetos e inovação para entregar a melhor experiência ao consumidor que adotou a compra online como rotina. 

De acordo com Daniel Nepomuceno, diretor de e-commerce e transformação digital no Tenda Atacado , entre os fatores para que o comércio eletrônico fosse aprimorado, a possibilidade de personalização da plataforma se destaca. Desenvolvido pela Stoom, o modelo utiliza abordagens omnichannel, o que permite atender as mais diversas demandas dos consumidores em uma jornada completa de compras. 

Uma das funcionalidades foi adequar o e-commerce ao estoque de cada uma das 43 lojas. “Baseado em onde o cliente está comprando, escolhemos qual loja irá atendê-lo”, diz  Nepomuceno. Ele explica ainda que, durante a pandemia, foi desenvolvido um modelo de agendamento que consegue controlar a demanda para não permitir que uma loja venda mais do que a sua capacidade de produção. “Assim, quando determinada loja já atingiu o seu limite de capacidade produtiva, a ferramenta de agendamento automaticamente oferece outras datas, não permitindo, assim, que a gente venda mais do que a nossa capacidade de atender”. 

Além de uma jornada com canais totalmente integrados (omnichannel), o Tenda conta com o Picking App, aplicativo de separação de pedidos, e o Smart Locker, tecnologia da Stoom que possibilita que o cliente compre online e retire o pedido em loja, por meio de "armários inteligentes". 

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