SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

28/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Azeite IBM Blockchain Rastreabilidade Tecnologia

Tecnologia da IBM pode acabar com fraudes na venda de azeites

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/01/2020

As notícias sobre análises que identificaram adulteração em algumas marcas de azeite de oliva não são raras no Brasil. O problema, na verdade, acontece em diversas partes do mundo. Agora, um projeto da IBM promete dificultar a ação dos fraudadores.

A companhia de tecnologia, em parceria com a empresa de alimentos da Tunísia CHO, utilizou, entre maio e julho de 2019, a tecnologia de blockchain para registrar toda a cadeia produtiva, lote por lote, e, dessa forma, certificar que se trata de puro azeite extra virgem

[noticiasRelacionadas]

Na prática, ao encontrar na gôndola do supermercado o azeite da marca Terra Delyssa, de propriedade da CHO, consumidores da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda e Japão verão um QR Code impresso na embalagem. Basta escaneá-lo pelo smartphone para obter informação sobre todos os passos da cadeia de produção.  

A parceria com a empresa tunisiana é mais um trabalho da divisão IBM Food Trust, dedica à rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos. Por lá trabalham mais de 200 funcionários e um dos clientes é o Walmart dos EUA.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

COMPARTILHAR
TAGS:Azeite, IBM, Blockchain, Rastreabilidade, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

União Supermercados em Rio das PedrasTecnologia

Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidas

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digitalTecnologia

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digital

Samsung VXTTecnologia

Samsung chega com plataforma VXT no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados