SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Supernosso Orgânico do Chico sutentáveis

Supernosso investe em novo segmento do mercado alimentício

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/01/2022

Foto: Divulgação

O Supernosso acaba de adquirir o controle da startup mineira “Orgânico do Chico”. A operação abre uma nova frente do mercado alimentício, cujo objetivo é potencializar o segmento de orgânicos, contribuindo para que esses alimentos sejam bem mais acessíveis para toda a população. “Essa nova aquisição vem ao encontro da nossa estratégia de facilitar o abastecimento de lares e negócios, propósito maior do grupo”, explica Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Nejm,  o grupo está focado em oferecer aos clientes ingredientes sustentáveis vindos de pequenos produtores locais. “Será da fazenda para a sua mesa (farm to table), um conceito que teve origem nos EUA e que aproxima o produtor do cliente. Isso traz inúmeras vantagens, entre elas conhecer profundamente a origem dos ingredientes. Dessa forma, todos ganham, sem mencionar que o cliente será o principal beneficiado, pois vai consumir ingredientes com mais sabor e nutrientes”, destaca.

Foto: Divulgação

"Estávamos em busca de uma empresa em consonância com o nosso propósito e valores, como o apoio aos pequenos produtores; o alto padrão de qualidade, a valorização da família e da mineiridade. E o Orgânico do Chico se encaixa perfeitamente”, afirma o executivo.

Atualmente, a startup conta com cerca de 1.500 produtos orgânicos, naturais, veganos e artesanais, entregues em Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo o sócio Bernardo Maciel, o propósito é democratizar o acesso a produtos de qualidade, com maior comodidade e frescor. 

“A empresa surgiu com o Chico, meu pai, e o Guilherme, meu irmão, com o intuito de facilitar a relação entre o produtor e consumidor final. Por um lado, o pequeno produtor não conseguia escoar sua produção, e do outro, o consumidor não conseguia ter acesso aos produtos. Com a nossa logística, a maior parte das hortaliças chega na casa dos clientes com menos de 24 horas após a colheita.”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                 LinkedIn                                                                                                ,                                                                                                Instagram                                                                                                e                                                                                                Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Supernosso, Orgânico do Chico, sutentáveis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Be Honest - Grupo SupernossoBe Honest

Bandeira de supermercados autônomos do Grupo Supernosso fatura R$ 28 milhões em 2024

Bar Baden Baden Supernosso FlagshipTrade Marketing

JBP 360º que levou o Supernosso a se tornar maior vendedor de Heineken em MG é vencedor do Prêmio Top Trade

Apoio MineiroExpansão

Apoio Mineiro investe R$ 15 milhões em nova loja e amplia presença regional

SupernossoExpansão

Grupo Supernosso investe R$ 10 milhões em nova loja

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados