SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

23/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Idever Inteligência Savganago Hirota Rex Supermercados

Supermercados investem em sorteios de final de ano para aumentar as vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/11/2021

Foto: istock

O sorteio de prêmios no final de ano já se consolidou com uma grande oportunidade de aumento de vendas para os supermercados. Essa modalidade promocional vem ganhando a cada ano maior relevância nas preferências dos consumidores nos supermercados, principalmente pela facilidade na participação e a expectativa de ganhar prêmios de alto valor que vão de carros, casas, barras de ouro, cupons de desconto à geladeiras recheadas de produtos e compras gratuitas.

[noticiasRelacionadas]

O Savegnago Supermercados, que pratica esta modalidade há mais de 20 anos, espera as vendas cresçam 20% neste final de ano. “Além do aumento nas vendas, é uma oportunidade para conquistar clientes e realizar atualização da base de cadastros para que fique cada vez mais saudável”, comenta Murilo Savegnago, gerente de marketing da rede.

Atualmente, a inovação também chegou no segmento e todo o processo está automatizado, com impressão dos cupons no caixa ao finalizar a compra. Até pouco tempo a participação de se dava através de cupons preenchidos à mão consumindo muito tempo dos consumidores. “Antes nosso cliente tinha que preencher cem cupons a mão e milhões de dados atualizados eram descartados, jogava-se fora uma mina de ouro”, comenta o executivo.

O diretor do Hirota Food, Claudemir Lima, explica que a automação do processo criou a possibilidade de somar valores e fazer pontos cumulativos, de modo que o cliente tenha essa visibilidade e impressão de cupom automático. O Hirota realiza campanhas de sorteio desde 1996 e a expectativa da campanha para o cliente fidelidade é o aumento do ticket médio, crescimento de base e do percentual de identificação.

Uma modalidade que tem ganhado popularidade, além dos tradicionais cupons de sorteio, são os números da sorte, neste caso são gerados números automaticamente pelo sistema com os quais os clientes concorrem pela loteria federal. A rede mineira Rex Supermercados escolheu este formato de sorteio neste ano, depois de oito anos trabalhando de outra forma. “A decisão foi fazer um sistema digital, a fim de automatizar os dados e facilitar até mesmo na prestação de contas da campanha”, explica o analista de marketing da rede Luan Fernando de Oliveira.

As datas mais procuradas pelas redes de supermercados para campanhas de sorteio de prêmios são entre os meses entre julho e agosto (meses de alta sazonalidade) e durante as festas de final de ano. Vanessa Maini, CSS da Idever inteligência ressalta que tem crescido a demanda das redes de supermercado pelas tecnologias de automação de campanha de sorteio porque, além dos benefícios já oferecidos aos clientes nos programas de fidelidade, os varejistas contam com mais este recurso para gerar incremento de vendas e maior engajamento com a marca. “Os clientes podem acompanhar seu extrato no aplicativo móbile com toda a movimentação dos números da sorte ou cupons de sorteio que acumulou e resgatou”, conclui Vanessa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook          

COMPARTILHAR
TAGS:Idever Inteligência, Savganago, Hirota, Rex Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados