SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Supermercados Futuro do Varejo Novo Varejo

Supermercados do Rio de Janeiro crescem 1% nominal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/03/2019

O varejo alimentar do Rio de Janeiro registrou um crescimento nominal de 1% em 2018 sobre o ano anterior. Com isso, atingiu um faturamento de R$ 39,3 bilhões, o que representa 11% do total do setor no País. A informação é da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

[noticiasRelacionadas]

A expectativa é de uma melhora neste ano, com alta nominal de 3%, segundo Fábio Queiróz, presidente da Asserj e vice-presidente da Abras, que falou à SA Varejo durante a 31ª Super Rio Expofood, evento realizado na capital fluminense, que terminou ontem (21/03) e reuniu aproximadamente 50 mil profissionais do setor de todo o País. Eles puderam acompanhar 100 horas de conteúdo disponível entre workshops e painéis.

Para Queiróz, o futuro do varejo, em um mundo em que a tecnologia assume um papel de grande importância, passa por oferecer “valor” ao consumidor. De acordo com ele, o maior exemplo disso foi o Walmart, cujo posicionamento mudou de Preço Baixo Todo Dia para Economizar Dinheiro é Melhor.

“Em cinco anos, o setor estará transformado”, afirma. Queiróz acredita que há muitas decisões que o varejo precisa tomar para fazer frente às mudanças que virão. Para ele, há questões como aumentar a área de vendas para oferecer experiência de compras ou expandir o depósito e transformar a loja em um local de distribuição de produtos. E faz um alerta: “Ainda há muita dificuldade em extrair dados do consumidor e tomar decisões a partir deles. É preciso avançar mais nisso”, completa o presidente da Asserj.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !




 
COMPARTILHAR
TAGS:Supermercados, Futuro do Varejo, Novo Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados