SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Consumo Coronavírus Covid19 Covid-19

Supermercados do GPA crescem quase 100% em vendas 'mesmas lojas' durante pandemia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/03/2020

No dia 9 de março, as vendas da operação multivarejo do GPA, que inclui as bandeiras das marcas Pão de Açúcar e Extra, registravam crescimento de 5% no conceito 'mesmas lojas', ou seja considerando somente filiais com pelo menos 12 meses de atuação. Com a corrida de consumidores ao varejo alimentar nos dias seguintes, esse avanço chegou a quase 100%, com algumas unidades registrando até 200% de alta nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

[noticiasRelacionadas]

A informação foi divulgada por Ronaldo Iabrudi, co-vice-presidente do Conselho de Administração do GPA, em  entrevista ao Brazil Journal . O executivo contou que a companhia aprendeu com a observação do movimento de consumo an Europa, onde o ciclo da pandemia de Covid-19 está cerca de quatro semanas à frente do cenário no Brasil.

Uma das análises mostrou que o crescimento na procura por produtos de limpeza cresceria muito, o que motivou a decisão de ampliar os estoques em cerca de R$ 250 milhões na operação de varejo e em R$ 200 milhões para a bandeira de cash & carry Assaí Atacadista. 

Rapidamente a comercialização de itens como papel higiênico e álcool em gel foram crescendo. Na sequência, explodiu a procura por itens básicos de mercearia, água, leite. Na avaliação do GPA, exposta por Iabrudi, a expectativa é de que essa aceleração nas vendas dure em torno de dois meses. Depois disso, a tendência é de que alguns hábitos sejam mantidos, a exemplo do maior uso de sabonetes, influenciado pelo hábito de lavar as mãos constantemente que deve perdurar.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Consumo, Coronavírus, Covid19, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados