25/07/2025
Supermercados de SP sofrem baque em junho, mas acumulam crescimento no ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/08/2020
No sexto mês deste ano, dessa vez sem a força das vendas de festas juninas e em meio à reabertura de outros segmentos do comércio, os supermercados paulistas registraram queda de -0,4% na comparação com junho de 2019, de acordo com a Apas . Já deflacionado, o resultado se refere ao conceito 'mesmas lojas', no qual estão inseridas somente lojas com pelo menos 12 meses de operação.
[noticiasRelacionadas]
O pior desempenho foi sentido na Grande SP: queda de -3,9%. No interior do estado, porém, houve crescimento de 2,2% em relação a junho do ano passado, com destaque para a região de Campinas e Sorocaba, onde as vendas 'mesmas lojas' subiram 3,5%.
No acumulado do ano, porém os resultados continuam positivos. Em todo o estado de São Paulo o setor supermercadista acumula vendas reais 5,7% superiores ao primeiro semestre de 2019. Esse avanço acumulado em mesmas lojas, porém, era de 7,4% até o mês de maio. “O setor já esperava uma retração nas vendas devido ao aumento do desemprego, o que obriga os consumidores a serem mais seletivos em suas compras. O número de itens vendidos em junho foi 0,8% menor que no mesmo mês de 2019”, explica Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Grupo assume 11 lojas do Nacional no RS

Cade autoriza compra de 22 lojas do Bretas pelo Supermercados BH

Shibata Supermercados acelera plano de crescimento regional com loja em Taubaté (SP)
