SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

acessibilidade inclusão supermercado inclusivo rede doce preço

Supermercado é a primeira loja da região inclusiva para autistas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/09/2023

Fotos: Divulgação

A unidade  Doce Preço Prime  de Santo Antônio de Jesus (BA) é a primeira loja da cidade, incluindo todos os segmentos do varejo, a ser reconhecida pelo Poder Legislativo como inclusiva para autistas por suas boas práticas. 

[noticiasRelacionadas]

A unidade Amiga do Autista possui vaga exclusiva para autistas, além das vagas para deficientes físicos, e tem uma equipe treinada para receber os clientes especiais. “Todos os nossos colaboradores são treinados para atender esse consumidor e temos um time formado em libras para recepcionar os deficientes auditivos.  Inclusive, temos um funcionário nessa condição em uma das seções mais movimentadas do mercado, a de biscoitos e cereais, que executa com excelência sua função”, descreve  Darllane Souza , CEO da rede.

A loja é totalmente acessível, com rampas de acesso e corredores largos para facilitar a locomoção com cadeiras de rodas e andadores. A acessibilidade se estende para o online. Todos os vídeos publicados nos canais digitais da rede são legendados, como na página do Instagram da Doce Preço

A loja possui um time treinado para comunicar-se com os clientes com deficiência auditiva na linguagem dos sinais. Um dos funcionários, Zoraildo, que atende na seção de biscoitos e cereais, é surdo e mudo

A ambientação também foi pensada para clientes dentro do espectro. O som não passa de 36 decibéis, frequência considerada adequada para quem tem sensibilidade auditiva, a fim de evitar crises em qualquer pessoa sensível a sons altos. "No último sorteio que realizamos, a ganhadora foi uma mãe que estava com uma criança autista. As meninas do checkout reconheceram e não tocaram as buzinas e apitos para não desencadear uma crise ou qualquer desconforto na criança", compartilha um exemplo de cuidado da equipe. 

Darllane Souza, CEO da rede, mostra a vaga exclusiva para autistas

Focada em oferecer uma experiência de compras excelente com inovação, a rede também se preocupa com o sortimento para esse público, já que muitos autistas possuem seletividade e intolerâncias alimentares. “Nosso mix de produtos veganos é enorme porque a alimentação influencia diretamente no tratamento. Temos ainda produtos sem glúten, sem lactose, etc”, afirma Darllane. Voltada para os públicos A e B, a Doce Preço de Santo Antônio de Jesus possui 16 checkouts, cerca de 14 mil SKUs e 110 colaboradores.

A rede Doce Preço foi criada neste ano, por Darllane e seu esposo, Victor Tourinho. Após uma jornada no ramo do atacado com a Bom de Preço, em Feira de Santana (BA), decidiram embarcar no desafio do segmento de supermercados. Hoje possuem, além da loja de Santo Antonio de Jesus, uma unidade em Jequié, e pretendem abrir mais duas em Valença, todas na Bahia. "Implantamos em nossas loja uma vivência única para a experiência de compras. Para os nossos clientes, 'fazer supermercado' não é mais, simplesmente, abastecer a casa", define a executiva.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram    e    Facebook  

 

COMPARTILHAR
TAGS:acessibilidade, inclusão, supermercado inclusivo, rede doce preço
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

market4uExpansão

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano

Supermercado Terê FrutasInauguração

Supermercado Terê Frutas compartilha seus planos de expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados