SA+ Ecossistema de Varejo

Prezunic RH Gestão Talentos GPTW

Supermercado carioca está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/08/2018

Com 31 lojas no Rio de Janeiro, a rede Prezunic alcançou a 35a colocação no ranking Great Place to Work (GPTW), que avalia quais são as melhores empresas para trabalhar em todos os setores. É a nona vez que o supermercado atinge posição de destaque nacional. Considerando apenas empresa do Rio de Janeiro, em todos os segmentos, o Prezunic aparece na terceira colocação.

Entre os segredos da rede carioca, pertencente ao Grupo Cencosud, estão: liderança próxima; comunicação transparente; gestão de talentos bem estruturada e oportunidade de carreira. "Esse título confirma que estamos no caminho certo ao investir em políticas de valorização dos nossos profissionais. Costumo dizer que nosso foco são as pessoas, sejam colaboradores ou clientes. Nós do Prezunic entendemos que nosso maior valor é gente, e mantê-los atualizados e felizes é o caminho mais curto para gerar resultados", analisa Ana Behrens, gerente de RH. 

Os cerca de sete mil funcionários do Prezunic passam, por exemplo, por um processo de gestão de desempenho com ciclos de feedbacks trimestrais e estimulados diariamente. Dessa forma, a empresa afirma conseguir corrigir mais facilmente problemas relacionados a performances e condutas. Com isso, mantém seus profissionais mais desafiados e bem-preparados. 

Oportunidades de Crescimento

Quem começa a trabalhar no Prezunic sabe que, tendo bom desempenho, há possibilidades reais de crescer na empresa. Atualmente, 95% das vagas de liderança da rede são preenchidas por colaboradores promovidos internamente. O mesmo acontece com 95% dos cargos intermediários. Absolutamente todos os gerentes foram formados dentro da própria empresa e, portanto, possuem amplo conhecimento da cultura praticada.

Comunicação Clara e Transparente

Por meio de práticas de gestão bem definidas, todos os colaboradores têm acesso aos resultados da empresa, às oportunidades de carreira e treinamentos disponíveis. Eles também são informados claramente sobre benefícios e o quão eles estão compatíveis com o mercado. è prioridade do Prezunica reconhecer pessoas e resultados, fortalecendo a cultura interna. "Com isso, garantimos bom clima organizacional, baixa rotatividade, qualidade no atendimento a clientes, colaboradores engajados aos nossos valores e processos, além do avanço nos resultados que estamos atingindo em 2018, com crescimento mês a mês em share e clientes”, comemora Ana Behrens.

Valorização da Diversidade

"Todas as pessoas são bem-vindas no Prezunic, independente da raça, idade, religião, orientação sexual, gênero, etnia ou qualquer outra característica. Buscamos por profissionais éticos e com foco em resultados melhores a cada dia”, destaca a gerente de RH. A empresa tem a preocupação de preparar os colaboradores para receber e respeitar novos profissionais por meio de ações como treinamento e vídeos de capacitação. Um código de ética interno ajuda a reforçar as normas de procedimento do grupo Cencosud. Entre elas, há um termo que impede a discriminação em qualquer circunstância, valoriza a diversidade e chama os colaboradores a fazer denúncias diante de condutas irregulares. 

Valorização das mulheres também faz parte do DNA do Prezunic. Hoje, elas representam 56% do quadro total de funcionários e 50% do corpo diretivo. A contratação de pessoas com mais de 50 anos também tem gerado reconhecimento à rede supermercadista: colaboradores nessa faixa etária, nuitas vezes desprezados em diversas empresas, representam um quarto da equipe do Prezunic.

COMPARTILHAR
TAGS:Prezunic, RH, Gestão, Talentos, GPTW
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

JOÃO PEREIRA _ GRupo pereiraGestão e negócios

Grupo Pereira: crescimento de 14% em 2024 e mais um passo em direção à capital paulista

FestvalGestão e negócios

8 unidades do Nacional passam para concorrentes do Carrefour

Grupo-MufattoGestão e negócios

Muffato adquire 4 pontos que pertenciam ao Carrefour

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semanaGestão e negócios

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semana

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados