ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Supermercadista poderá contar com robô-drone para fazer gestão dos produtos na prateleira
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/06/2022
Foto: Divulgação
Supermercadistas poderão contar com mais um aliado tecnológico para identificar as preferências do consumidor. Trata-se do robô-drone que tem um sistema capaz de identificar os produtos com maior saída das prateleiras e permitir a reposição mais rápida.
A novidade será apresentada durante a 11ª edição da SuperBahia – Feira e Convenções Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, que acontece entre os dias 12 e 24 de julho, no Centro de Convenções de Salvador.
[noticiasRelacionadas]
Os avanços tecnológicos vêm se tornando uma questão de sobrevivência para o varejo alimentar, que já vem adotando várias iniciativas buscando o conforto dos clientes. Para Mauro Rocha, o superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), o robô-drone será um importante aliado das redes de atacado e varejo sobre a preferência do consumidor.
“Este equipamento utiliza um scanner, que faz a conferência do estoque de produtos de forma mais rápida e assertiva. Também serão apresentados vários sistemas de gerenciamento do cliente na loja (preferência de compras), venda online, software de gerenciamento de categoria (controle melhor do produto e da categoria), entre outros”, explica.
Para Rocha, a tecnologia é uma aliada na comunicação com o cliente. “A comunicação visual, como o layout das lojas e a iluminação de LED, além de um software de gestão eficaz, já tem muita tecnologia. O principal é o supermercadista se atualizar, fazer uso daquela que vai agregar mais valor ao seu negócio e ao consumidor”, pondera.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Empresa direciona campanhas de trade marketing em nichos específicos de consumidores

Saiba como uma estratégia bem trabalhada de CRM pode transformar uma rede diante da concorrência

Olho aberto: trade marketing é relação ganha-ganha e demanda confiança mútua
