SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

trade marketing relação ganha ganha varejo e indústria varejo alimentar supermercadistas

Olho aberto: trade marketing é relação ganha-ganha e demanda confiança mútua

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/05/2023


Foto: Divulgação


Que, de forma geral, varejo e indústria estão em estágios de desenvolvimento diferentes em relação ao trade marketing é fato. Porém, como essa é uma parceria que demanda um envolvimento alinhado de ambas as partes, a relação precisa amadurecer para essa poderosa ferramenta de venda trazer resultados ainda melhores.

Essa foi uma das nuances debatidas em conversa entre Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, e Eduardo Jaime, sócio-diretor da SA+ Trade, durante  PAPO DE TRADE , apresentado por Alessandra Morita, head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo. 

Todos na mesma página 

Para trazer um melhor alinhamento entre varejo e indústria nas ações de trade marketing, Eduardo Jaime sugere iniciar o processo realizando um mapeamento dos ativos trade e o que é aderente com a empresa parceira. Diante das informações, deve-se conversar com a indústria para escutá-la. 

"Não adianta ir com um pacote pronto sem ouvir o outro lado. A relação é ganha ganha. Fazer o mapeamento e customizar com o parceiro vai diminuir muito essa distância. Cada categoria e segmento tem um interesse", destacou. 

Tanto varejo quanto indústria precisam entender um ao outro como únicos e personalizar as ações. "É preciso acompanhar mês a mês o que foi acordado no planejamento. Nem precisa ter uma área trade orgânica, precisa potencializar suas áreas trade", ressalvou.   

O papel da indústria nessa evolução 

Sergio Alvim ressaltou que não há vilão nessa história e que a indústria também tem seu papel na construção de uma outra mentalidade. Ele acredita que a indústria não deve dar somente a verba e pronto. Precisa mostrar soluções e dados que comprovem aquele possível resultado.

"Cabe à indústria também mudar esse jogo. Porque dar a verba resolve um problema comercial, mas será que está construindo uma relação boa de longo prazo e desenvolvendo a categoria ou só cumprindo a meta do mês?", questionou.

"Todos temos que refletir o que estamos fazendo e pensar no que cada um pode fazer para melhorar e ser competitivo, não só hoje como amanhã, para a sustentabilidade do negócio", acrescentou.

Como criar confiança de ambas as partes 

Cumprir o que promete é a premissa básica para construir uma relação de confiança na opinião de Sergio Alvim. "Tem que ter transparência e entregar o combinado. O varejo, por sua vez, executar o que promete de contrapartida nas ações. Para que todos evoluam tem que haver confiança". 

Para ajudar nesse desenvolvimento do trade marketing e melhorar a conexão nas realização das ações, a SA+ Trade vai promover o evento Trade Connection, que vai reunir, no dia 29/08, das 8:00h às 19:30h, em São Paulo, os maiores especialistas da área.  SAIBA MAIS SOBRE O TRADE CONNECTION  (((VAGAS LIMITADAS)))

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn ,   Instagram   e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:trade marketing, relação ganha ganha, varejo e indústria, varejo alimentar, supermercadistas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados