Super Azedinhos da Docile é inédito no mercado e contribui para rentabilizar gôndola no varejo

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Empresa inova no desenvolvimento de categorias alinhada aos atributos mais procurados pelo consumidor

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Como parte da sua estratégia de desenvolver a categoria de candies e agregar valor à gôndola, a  Docile  traz uma super novidade ao mercado: a linha Super Azedinhos, mais uma inovação alinhada aos desejos do consumidor. Nos segmentos de bala de gelatina, Regaliz ( canudinhos) e Pastilhas, são os primeiros produtos com essa característica no Brasil. E não é por acaso. 

Pesquisa de Hábitos feita pela empresa constatou que a sensação de “azedinho” é muito valorizada por 28% dos consumidores. Com o mesmo percentual, eles citam como desejável que um produto ofereça “explosão de sabor”. Ambos os atributos foram propostos pela Docile nesta nova linha, que chega mercado também ancorada no fato de que 44% dos consumidores estão dispostos a experimentar novos sabores, mesmo se declarando fiéis aos que já consome. Pelo menos 33% dos participantes do estudo são compradores recorrentes de novidades. 

Os quatro SKUs estão presentes em segmentos que atendem a diferentes perfis e momentos de consumo, com destaque para regaliz, com incidência de consumo acima da média em muitas ocasiões ao longo do dia. (assistindo TV, como sobremesa, no trabalho, etc). As balas de gelatina, por sua vez, estão alinhadas principalmente a momentos de indulgência – 51% do público compra esses produtos mais de uma vez na semana. 

Supermercados são principal canal de compras

De acordo com a pesquisa, 73% dos consumidores adquirem balas no varejo alimentar. Além dos supermercados, fazem parte da jornada de compra os mercados de bairro, com 45% das citações. Mais do que focados na geografia do consumo, a Docile está atenta ao perfil do consumidor: 73% dos brasileiros estão cautelosos com suas despesas. Por essa razão, a empresa adotou embalagens de 70 g a 80 g, uma boa ponderação entre quantidade e valor.

“Temos um produto inédito, único, que contempla o desejo dos consumidores, o sabor e a sensação que eles buscam. A inovação da linha Super Azedinhos certamente será muito bem recebida pelo mercado. Entre os benefícios do lançamento para o varejo alimentar estão a possibilidade de aumentar as vendas da Bomboniere e a rentabilidade nas categorias envolvidas”, explica Silvio Baroni Júnior, diretor de vendas da Docile.

Para atrair o shopper e oferecer uma solução completa, o ideal é blocar as quatro versões de Super Azedinhos nas gôndolas. A empresa vai oferecer ainda ferramentas de apoio às lojas, além de um plano de comunicação 360º para o consumidor final. Estão incluídas ações com influenciadores, press kits para formadores de opinião e conteúdos nas redes sociais. 

 

 

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