SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Salgadinhos Gerenciamento por Categorias GC Sellout PepsiCo

Sua loja pode vender 30% mais salgadinhos com até 15% menos itens no mix

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por PepsiCo

EM 20/05/2021

Foto: Divulgação

PepsiCo , uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, dona de marcas como Lay's®, Doritos®, Ruffles®, Cheetos® e muitas outras, trabalha cada vez mais próxima do autosserviço alimentar no desenvolvimento da categoria, com foco na geração de ganhos para varejo e indústria, melhorando também a experiência de compra dos consumidores.

A empresa lidera o Gerenciamento por Categoria de salgadinhos. Nas lojas em que as etapas do GC já foram implementadas, o crescimento médio de vendas foi de 30%, sempre acima do mercado e dos concorrentes da região.

Com uma estrutura de GC com conhecimento técnico dos processos e expertise da categoria, a PepsiCo está preparada para ajudar também o seu supermercado. A implementação envolve desde o compartilhamento de dados e pesquisas atualizados sobre o comportamento do shopper e as tendências da categoria até a definição do melhor planograma para cada loja.

A redefinição de mix que acontece no processo de GC costuma reduzir a quantidade de itens em 10% a 15%, trazendo benefícios como: aumento das vendas totais da categoria, adaptação da estratégia de sortimento com o perfil de loja e shopper, aumentando a produtividade do espaço em loja e reduzindo custos de estoque simplificando a operação.

Outro ponto interessante é que só o trabalho de fazer a mudança na exposição (implementação do novo planograma) dos produtos no ponto natural tem gerado elevação média de 20% nas vendas, além de ganhos em rentabilidade.

Os benefícios, no entanto, são amplificados com uma etapa adicional do trabalho realizado pela equipe de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo, a Execução 360º, que envolve a definição da melhor estratégia de pontos extras, algo fundamental para uma categoria em que a maior parte das compras é por impulso, e visibilidade se torna fator decisivo nos resultados.

Todo esse trabalho da equipe de GC da PepsiCo tem sido reconhecido pelo varejo brasileiro. A empresa ganhou nada menos do que 10 posições na pesquisa Advantage em “Desenvolvimento de Categoria” que avalia o nível de colaboração entre varejo e indústria.

No vídeo a seguir, você confere mais detalhes sobre como a PepsiCo pode ajudar sua rede a desenvolver a categoria de salgadinhos por meio do Gerenciamento por Categoria.

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Salgadinhos, Gerenciamento por Categorias, GC, Sellout, PepsiCo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Funcionária repondo produto em supermercadoAlta Performance

Por que profissionais do varejo devem adotar o aprendizado contínuo em suas carreiras

+Mais Varejo Podcast - Ep 5+Mais Varejo Podcast

Categorias novas ou com pouca penetração devem ser o foco da área de desenvolvimento da indústria e varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados