ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/02/2025
Sua empresa precisa estar acima da média para se manter viva
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/07/2022
Foto: Stock Adobe
Especialistas de mercado avaliam que as empresas precisam estar acima da média para se manterem “vivas”. A análise deles mostra que uma estratégia excepcional em escala, diferenciação e velocidade são essenciais para enfrentar o crescimento global em declínio no curto e longo prazo, em função das mudanças demográficas e do impacto da revolução digital.
[noticiasRelacionadas]
Consultores dão dicas de como superar as médias e se adaptar as mudanças:
Adote uma mentalidade de exclusividade: olhe seu objetivo, visão e estratégia com um olhar cético e pergunte a si mesmo se alguém pode identificar o setor e a empresa específica a que pertence
Defina ambições irracionais: estabelecer objetivos não razoáveis pode forçar o pensamento imaginativo e a identificação de novas oportunidades.
Segmente, priorize e equilibrio: pergunte a si mesmo se o equilíbrio entre crescimento e fluxo de caixa é sustentável. Nossa análise sugere que muitas empresas estão impulsionando o desempenho de curto prazo à custa do crescimento a longo prazo, expondo-se ao risco de estagnação e declínio.
Olhe menos para os concorrentes diretos: os negócios estão dominados cada vez mais por plataformas digitais. Você pode acreditar que está competindo com um punhado de empresas similares, enquanto as expectativas dos clientes estão sendo moldadas por empresas digitais de outros setores.
Foque a “taxa de aprendizagem”: ao reinventar a organização para combinar pessoas e tecnologia de maneiras sinérgicas, você pode aprender mais rápido do que seus concorrentes sobre as novas necessidades do consumidor.
Ataque de surpresa: perguntar a seus clientes o que eles querem, ou medir o que estão comprando, pode não ser suficiente. O melhor é surpreendê-los atendendo necessidades que eles ainda não foram capazes de formular. Esse é o desafio da próxima década.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval
