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Sua empresa aproveita todo o potencial de vendas? Saiba que isso é possível

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por GS Ciência do Consumo

EM 04/06/2021

Foto: iStock

Qual a distância entre a receita reportada pelas suas lojas e o faturamento máximo que elas poderiam atingir? E em cada categoria de produto, qual é o gap entre o que se vende atualmente e o total que poderia estar sendo vendido? Existe uma forma de encontrar respostas para questões complexas como essas e, mais do que isso, entender o que fazer para aproveitar as oportunidades que estão sendo perdidas. 

É exatamente o que tem feito a GS Ciência do Consumo, por meio de uma metodologia própria e totalmente voltada ao aumento de faturamento. Seus clientes registraram crescimento de vendas 38% acima o avanço médio do setor supermercadista no ano passado. Uma dessas redes é o Jaú Serve, dono de 38 lojas nas quais a frequência de compras subiu 54% e o gasto médio dos clientes participantes do programa de fidelidade cresceu 43%.

O trabalho de Ciência do Consumo realizado pela GS se baseia em modelos de inteligência com foco em resultado. A começar pelo diagnóstico, passando pelo prognóstico até chegar à ativação. Nesse caminho são utilizados recursos como Big Data, Inteligência Artificial e Motores de Recomendação. Tem tecnologia mas também muita experiência em varejo e em diversas áreas do conhecimento: a empresa conta com mais de 60 especialistas não apenas em aspectos tecnológicos mas também em Estatística, Geografia, Marketing e Comportamento.

Essa equipe qualificada analisa informações de campo e dados provenientes de mais de 150 fontes para entender a fundo fatores como a demanda de cada mercado e como está posicionada a concorrência. O percentual médio de acuracidade é de 96%, permitindo que cada varejista saiba quais são os padrões adotados individualmente e também pela sociedade local, e como isso se reflete no comportamento de compra. 

Com esse conjunto de informações, supermercados parceiros da GS Ciência do Consumo conseguem trabalhar ofertas mais eficientes, adequar formatos de loja, expandir o relacionamento com clientes, aprimorar a experiência de compra, entre outros benefícios que geram aumento de vendas, elevação nas margens e maior engajamento do público.  

Clique aqui para entender melhor como a Ciência do Consumo pode aprimorar os resultados da sua rede!

 

 

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TAGS:GS Ciência do Consumo, Ciência do Consumo, CRM, Inteligência de Dados, Gestão
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