SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GS Ciência do Consumo Ciência do Consumo CRM Inteligência de Dados Gestão

Sua empresa aproveita todo o potencial de vendas? Saiba que isso é possível

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por GS Ciência do Consumo

EM 04/06/2021

Foto: iStock

Qual a distância entre a receita reportada pelas suas lojas e o faturamento máximo que elas poderiam atingir? E em cada categoria de produto, qual é o gap entre o que se vende atualmente e o total que poderia estar sendo vendido? Existe uma forma de encontrar respostas para questões complexas como essas e, mais do que isso, entender o que fazer para aproveitar as oportunidades que estão sendo perdidas. 

É exatamente o que tem feito a GS Ciência do Consumo, por meio de uma metodologia própria e totalmente voltada ao aumento de faturamento. Seus clientes registraram crescimento de vendas 38% acima o avanço médio do setor supermercadista no ano passado. Uma dessas redes é o Jaú Serve, dono de 38 lojas nas quais a frequência de compras subiu 54% e o gasto médio dos clientes participantes do programa de fidelidade cresceu 43%.

O trabalho de Ciência do Consumo realizado pela GS se baseia em modelos de inteligência com foco em resultado. A começar pelo diagnóstico, passando pelo prognóstico até chegar à ativação. Nesse caminho são utilizados recursos como Big Data, Inteligência Artificial e Motores de Recomendação. Tem tecnologia mas também muita experiência em varejo e em diversas áreas do conhecimento: a empresa conta com mais de 60 especialistas não apenas em aspectos tecnológicos mas também em Estatística, Geografia, Marketing e Comportamento.

Essa equipe qualificada analisa informações de campo e dados provenientes de mais de 150 fontes para entender a fundo fatores como a demanda de cada mercado e como está posicionada a concorrência. O percentual médio de acuracidade é de 96%, permitindo que cada varejista saiba quais são os padrões adotados individualmente e também pela sociedade local, e como isso se reflete no comportamento de compra. 

Com esse conjunto de informações, supermercados parceiros da GS Ciência do Consumo conseguem trabalhar ofertas mais eficientes, adequar formatos de loja, expandir o relacionamento com clientes, aprimorar a experiência de compra, entre outros benefícios que geram aumento de vendas, elevação nas margens e maior engajamento do público.  

Clique aqui para entender melhor como a Ciência do Consumo pode aprimorar os resultados da sua rede!

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:GS Ciência do Consumo, Ciência do Consumo, CRM, Inteligência de Dados, Gestão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados