SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

alternativos à carne carne não animal carne a partir do ar alimentação saudável produtos vegetarianos supermercadistas

Startup promete criar carne "a partir do ar"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2022


Foto: 123RF

A combinação de micróbios com dióxido de carbono pode gerar uma proteína que se assemelha à da carne, tanto a branca quanto a vermelha. A invenção é da startup norte-americana Air Protein , que, literalmente, promete criar o produto “a partir do ar”.

Estudada desde a década de 1960 pela Nasa, a técnica consiste no cultivo de micróbios hidrogenotróficos, o que acontece em tanques de fermentação. Eles são alimentados com uma mistura de dióxido de carbono, oxigênio, minerais, água e nitrogênio num processo muito parecido com a produção de iogurtes.

O produto ainda está em fase de testes, mas, se aprovado, se tornará mais uma opção no cardápio do consumidor.

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de setembro/2022

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn ,   Instagram   e   Facebook

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:alternativos à carne, carne não animal, carne a partir do ar, alimentação saudável, produtos vegetarianos, supermercadistas, supermercados, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Supermercados BHInauguração

Supermercados BH chega à nova região de Minas Gerais nesta sexta-feira

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados