19/07/2025
Start Química lança marca de oral care com produtos que reparam o esmalte dos dentes
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Start Química
EM 17/02/2022
Fotos: Divulgação
Uma área da sua loja tradicionalmente restrita a poucas marcas acaba de ganhar um novo player. E ele chega com produtos inovadores para melhorar a experiência dos consumidores e gerar aumento no tíquete e na lucratividade do varejo.
A novidade é a linha BIANCO, a primeira do mercado cujos produtos têm efeito remineralizador, ou seja, reparam o esmalte dos dentes devolvendo, gradualmente, não só o branco original como também a resistência mecânica perdida ao longo do tempo. O processo de desenvolvimento envolveu dois anos de pesquisa, e os resultados foram comprovados por meio de testes no Centro de Pesquisas CPBio, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Clique aqui para conferir os detalhes do estudo.
O lançamento de BIANCO marca um grande passo para o varejo brasileiro ampliar a variedade do mix de oral care com uma linha de uso diário e conceito único, cuja formulação do creme dental leva tricálcio fosfato (TCP), substância responsável por formar uma camada dura e resistente à erosão ácida, o que diminui, comprovadamente, a sensibilidade dentária, além de acelerar a regeneração da força dos dentes. O TCP também está presente nos enxaguantes bucais BIANCO, ajudando a garantir o efeito remineralizador e a manutenção da estrutura dental, evitando fissuras, quebras e exposição da dentina. O produto pode ser usado diariamente.
O portfólio da linha conta, ainda, com fio dental e escovas desenvolvidas para garantir a limpeza completa sem causar lesões nos tecidos. Com BIANCO, o sortimento das suas lojas ganha uma opção rentável e com potencial para elevar o tíquete das categorias de higiene bucal. A marca é produzida pela Start Química, conhecida por produtos de alta qualidade, admirados pelos consumidores, a exemplo do álcool gel Asseptgel.
Notícias relacionadas

Marcas exclusivas e modelos inovadores de parceria são estratégias de diferenciação da Soneda

Gastos com cesta de higiene pessoal crescem 9% na América Latina

GoodBom oferece avaliação gratuita de prevenção ao câncer bucal
