SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo deve crescer quase 4% em 2026 e será guiado por eficiência, confiança e integração operacional

27/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

St. Marche Pão de Açúcar IPO GPA

St. Marche mantém planos para IPO e deve acirrar concorrência com Pão de Açúcar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/09/2022

Foto: Divulgação

A rede St. Marche mantém seus planos de realizar um IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), segundo o relatório das analistas Marcella Recchia e Fernanda Sayão, do Credit Suisse, que se encontraram com Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, e com Caio Furlani, diretor Financeiro. No ano passado, a companhia resolveu suspender a iniciativa em razão das condições de mercado.

[noticiasRelacionadas]

O relatório mostra que a rede tem performance melhor do que o  Pão de Açúcar, seu principal rival: a venda do St. Marché por metro quadrado hoje é de R$ 60 mil, enquanto o cálculo de R$ 24 mil do Pão de Açúcar, de acordo com o Credit Suisse.

O documento coloca do St Marche como um dos principais concorrentes da bandeira Pão de Açúcar. “Embora a St. Marche tenha um dos maiores NPS (índice que mede a satisfação do cliente, hoje com nota 88) do setor, mesmo em comparação com concorrentes globais como (as americanas) Trader Joe’s e Whole Foods, além de preços competitivos comparáveis ao Pão de Açúcar, 70% de seus clientes ainda compram em seus principais concorrentes”.

As analistas revelam ainda que a St. Marche pretende expandir suas operações em um raio de 100 km da cidade de São Paulo e encerrar o ano 2022 com 30 lojas, além de ter a meta de chegar a 45 lojas em até três anos. Cada nova loja do St. Marché exige investimentos de cerca de R$ 11 milhões, de acordo com os analistas.

Atualmente, a rede opera com 26 supermercados na cidade de São Paulo, que são responsáveis por 88% das vendas, e duas lojas gourmet da bandeira Empório Santa Maria. Em 2021, o St. Marche registrou vendas brutas de R$ 1 bilhão, com vendas em mesmas lojas subindo 35% em dois anos.

Sobre a GPA, o relatório observa que a administração parece estar fazendo malabarismos com muitas coisas ao mesmo tempo, embora o crescimento da receita ainda não tenha sido visto. A rede planeja abrir 250 lojas de proximidade e 50 supermercados até 2024.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                                                                                      LinkedIn                                                                                                      ,                                                                                                                                                                                      Instagram                                                                                                     e                                                                                                                                                                                       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:St. Marche, Pão de Açúcar, IPO, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA centraliza comunicação interna em aplicativo e amplia a comunicação entre os colaboradoresRh

GPA centraliza comunicação interna em aplicativo e amplia a comunicação entre os colaboradores

Natal Prezunic - DivulgaçãoDatas Sazonais

Varejistas reforçam programação, sortimento e serviços para o Natal

GPA x SpoletoGPA

GPA investe em parcerias com foodservice para ampliar sortimento e experiência do cliente

itaúAquisição

Itaú compra participações de Assaí e GPA na FIC, ampliando oportunidades em serviços financeiros para as varejistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados