SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: entenda por que retail media está em um estágio maior de maturidade no canal farma

12/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

St. Marche Pão de Açúcar IPO GPA

St. Marche mantém planos para IPO e deve acirrar concorrência com Pão de Açúcar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/09/2022

Foto: Divulgação

A rede St. Marche mantém seus planos de realizar um IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), segundo o relatório das analistas Marcella Recchia e Fernanda Sayão, do Credit Suisse, que se encontraram com Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, e com Caio Furlani, diretor Financeiro. No ano passado, a companhia resolveu suspender a iniciativa em razão das condições de mercado.

[noticiasRelacionadas]

O relatório mostra que a rede tem performance melhor do que o  Pão de Açúcar, seu principal rival: a venda do St. Marché por metro quadrado hoje é de R$ 60 mil, enquanto o cálculo de R$ 24 mil do Pão de Açúcar, de acordo com o Credit Suisse.

O documento coloca do St Marche como um dos principais concorrentes da bandeira Pão de Açúcar. “Embora a St. Marche tenha um dos maiores NPS (índice que mede a satisfação do cliente, hoje com nota 88) do setor, mesmo em comparação com concorrentes globais como (as americanas) Trader Joe’s e Whole Foods, além de preços competitivos comparáveis ao Pão de Açúcar, 70% de seus clientes ainda compram em seus principais concorrentes”.

As analistas revelam ainda que a St. Marche pretende expandir suas operações em um raio de 100 km da cidade de São Paulo e encerrar o ano 2022 com 30 lojas, além de ter a meta de chegar a 45 lojas em até três anos. Cada nova loja do St. Marché exige investimentos de cerca de R$ 11 milhões, de acordo com os analistas.

Atualmente, a rede opera com 26 supermercados na cidade de São Paulo, que são responsáveis por 88% das vendas, e duas lojas gourmet da bandeira Empório Santa Maria. Em 2021, o St. Marche registrou vendas brutas de R$ 1 bilhão, com vendas em mesmas lojas subindo 35% em dois anos.

Sobre a GPA, o relatório observa que a administração parece estar fazendo malabarismos com muitas coisas ao mesmo tempo, embora o crescimento da receita ainda não tenha sido visto. A rede planeja abrir 250 lojas de proximidade e 50 supermercados até 2024.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                                                                                      LinkedIn                                                                                                      ,                                                                                                                                                                                      Instagram                                                                                                     e                                                                                                                                                                                       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:St. Marche, Pão de Açúcar, IPO, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí - Fachada - BarueriInovação

Dos grandes aos pequenos varejistas, inteligência artificial ganha espaço no setor

Pão de AçúcarResultados 2T25

GPA reduz o prejuízo líquido em mais de 60% no semestre e descontinua plano de expansão

Pão de açúcar GPA linha própria marca própria premiumSupermercados

Marcas próprias devem ultrapassar marco de R$ 5 bi no GPA até 2028

FLV em loja do Pão de AçúcarPrograma de Fidelidade

Pão de Açúcar aposta na gamificação para tornar programa de fidelidade mais dinâmico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados