SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sortimento Mix Consumo Comportamento do Shopper

Sortimento deve acompanhar mudança de comportamento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/02/2021

Foto: iStock

Se há uma certeza que a pandemia trouxe em relação ao consumo é a mudança no comportamento do consumidor. É certo que as visitas aos supermercados diminuíram, a preocupação com alimentação saudável aumentou, assim como o tíquete médio. Segundo Leila Okumura, co-fundadora da Local.e, plataforma digital que conecta varejistas e marcas locais, esses novos hábitos exigem a revisão do sortimento de produtos.

[noticiasRelacionadas]

Estudo da Nielsen pontua que os consumidores reduziram a frequência de visitas aos supermercados, assim como estão passando menos tempo nas lojas. “Por conta disso é fundamental repensar a organização na loja para ajudar o cliente a encontrar o que procura de maneira rápida, como evitar grandes variações na exposição dos produtos”, explica.

A busca por alimentação saudável é outra preocupação que aumentou com a pandemia. Segundo Leila, as categorias de alimentos frescos e opções saudáveis tiveram aumento significativo em vendas. Como exemplo ela cita a rede Enxuto, que aumentou em 20% o número de SKUs da categoria de saudáveis e teve um aumento de 12% em vendas no segmento.

A empresária destaca também o aumento do consumo de bebidas e produtos associados à indulgência durante a pandemia. Fatores que pedem uma revisão na categoria de bebidas com o aumento da diversidade de produtos. Assim como maior sortimento de produtos de indulgência, como doces e chocolates.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

COMPARTILHAR
TAGS:Sortimento, Mix, Consumo, Comportamento do Shopper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados